Neusely assume a liderança com triunfo no GP Rocha Faria (G2) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Neusely assume a liderança com triunfo no GP Rocha Faria (G2)

Em final eletrizante, Neusely mostrou perfeita adaptação aos 2.000 metros, bateu a favorita If Looks Like, levantou o Grande Prêmio Rocha Faria (G2) e, de quebra, assumiu a liderança da Geração 2017 entre as potrancas no Hipódromo da Gávea. A carreira, uma das atrações da reunião deste sábado, 26 de setembro, no Hipódromo da Gávea.

Após a boa largada, Queller, mesmo saindo por fora de todas, assumiu a liderança da competição. Octane, Mystical Quality, In The Wind, The Sister, Olympic Kris, Neusely, Tararira, If Looks Like e Joint Venture vinham a seguir. Trocando orelhas, Queller ensinava o caminho. The Sister melhorava. Neusely e If Looks Like também começavam a progredir.

Na hora da decisão, Queller ainda mantinha a ponta, atacada por Ocytane. Neusely tentou deixar If Looks Like num caixote lícito, mas Marcelo Gonçalves não deixou a tordilha ficar sem caminho, mostrando habilidade. If Looks Like engrenou pra cima de Octane e chegou a dar fila de que pdoeria ser a ganhadora. Entretanto, Leandro Henrique está em semana inspirada e Neusely embalou forte e veio alcançar a poderosa rival e vencer belíssima carreira, assumindo a liderança entre as potrancas de 3 anos do turfe carioca. Joint Venture veio de longe para ficar com terceiro posto. Octane e Queller completaram o placar remunerado.

Treinada no CT Vale da Boa Esperança pelo consagrado Dulcino Guignoni, Neusely é uma 3 anos, filha de Al Arab e Bernaise, por Mark Of Steem, de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago, de Barbara e Alvaro Magalhães. Na sua terceira vitória, a primeira nobre, Neusely passou os dois quilômetros, na pista de grama pesada, em 2min02s47.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP ROCHA FARIA (G2)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!