Gata Y Flor brilha no GP Major Suckow (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Gata Y Flor brilha no GP Major Suckow (G1)

Gata Y Flor alcançou o ponto alto da sua campanha com o belíssimo triunfo neste sábado, 26 de setembro, no Grande Prêmio Major Suckow (G1). A carreira, segunda prova de graduação máxima do Festival do GP Brasil 2020, foi realizada em 1.000 metros, pista de grama pesada.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 335A6900-1-1024x624.jpg

Roberto Morgado Neto é dono de um DNA privilegiado e todos os dias ele o honra, mostrando um dom inequívoco na arte de treinar um PSI. Marcelo Gonçalves é um dos melhores jóqueis do país e sua emoção após o páreo mostra seu amor pelo esporte e o quão ele honra sua profissão. Gata Y Flor foi escolhida a dedo no Haras Niju, por Marcelo Paiva, para José Carlos Carnevale, da Coudelaria Esmeralda

Na partida, Nuance e Efetivo Bull pularam com pressa, assim como o voluntarioso Brutus. João da Jandinha, Nantucket, Nice Lady , Gata Y Flor e a favorita In Essence, que largou para fora, vinha na oitava colocação. Geluve, Lord Of Westbury, Happy Brian e Penelope Charming vinham a seguir

No momento da decisão, Nantucket e Brutus partiram para cima de Nuance. Com seu jóquei muito tranquilo, Nantucket tomou conta da situação. Arrancada para o meio de raia por Marcelo Gonçalves, Gata Y Flor começou a descontar sobre Nantucket. Com mais ação, Gata Y Flor dominou Nantucket, conseguindo linda vitória na principal prova de velocidade do país. Geluve, João da Jandinha e Nice Lady completaram o placar. 

Gata Y Flor é uma 4 anos, filha de Forestry e Todas As Flores, por Roi Normand, criada pelo Haras Nijú e defensora da Coudelaria Esmeralda. Roberto Morgado Neto e Marcelo Gonçalves estiveram impecáveis em suas funções para a vencedora, que conquistou o quarto êxito de sua campanha, sendo este o primeiro nobre. Gata Y Flor passou o quilômetro em 56s02.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP MAJOR SUCKOW (G1)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!