Olympic Jhonsnow soberano na milha do GP Presidente da República (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Olympic Jhonsnow soberano na milha do GP Presidente da República (G1)

Cavalo em franca evolução e com pouquíssimas atuações, esta foi sua quinta saída,s apenas, Olympic Jhonsnow mostrou classe e categoria para vencer, com extrema facilidade, o Grande Prêmio Presidente da República (G1). Carreira na milha, pista de grama, que tradicionalmente antecede o GP Brasil, este ano, mais uma vez foi uma das atrações da jornada de domingo, 27 de setembro, no Hipódromo da Gávea

O Haras Regina chegou à sua quarta conquista da prova, e o treinador Roberto Solanés venceu a carreira pela sexta vez. O Haras Regina ganhou com Snack Bar (2008); Olympic Election (2009); Conclusivo (2012) e agora com Olympic Jhonsnow (2020). Beto preparou: Olympic Election (2009); Conclusivo (2012); Maltês (2013); Invader (2016 & 2018) e desta feita com Olympic Jhonsnow. Wilkley Xavier esteve impecável no dorso do ganhador em sua segunda taça de G1 – a outra com Olympic Jolteon no “Francisco Eduardo de Paula Machado”. 

Na partida, o voluntarioso Dark Bobby saiu com pressa das caixas e assumiu o comando das ações. Olympic Icecream pulou com atraso. Ignacio, Norgaard, Olympic Jhonsnow e Roman Holiday acompanhavam o ritmo do ponteiro. Don Bizarro, Quebra-Galho, Ultimate Runner, Olympic Icecream, Mr.Kowboy e Amor Total eram os próximos.

Na hora da verdade, Dark Bobby entrou na frente e Olympic Jhonsnow assumindo o segundo posto. Norgaard melhorava por dentro. Acionado por seu piloto, Jhonsnow embalou, passou sem luta por Dark Bobby e abriu luz para o espelho, em triunfo incontestável. Norgaard ficou com a formação da dupla. Aberto, Olympic Icecream recuperou-se e finalizou em terceiro. Amor Total e Dark Bobby fecharam o placar.

Um 4 anos, filho Agnes Gold e Je Suis Belle, por Crimson Tide, de criação e propriedade do Haras Regina, Olympic Jhonsnow é preparado pelo craque Roberto Solanés, um gigante na arte de treinar um PSI. Na sua segunda vitória, a primeira de G1, Olympic Jhonsnow completou a milha em 1min33s11.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP PRESIDENTE DA REPÚBLICA (G1)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!