Em ótima marca, Dark Bobby conquista o bi do GP Salgado Filho (G3) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Em ótima marca, Dark Bobby conquista o bi do GP Salgado Filho (G3)

Em marca incomum, de acordo com seu raro padrão de corrida, Dark Bobby conquistou o bicampeonato do Grande Prêmio Salgado Filho (G3), na tarde/ noite da segunda-feira, 26 de outubro, no Hipódromo da Gávea. A prova, uma justa homenagem do JCB a um de seus ex-presidentes, atração central da semana de turfe no prado carioca, foi realizada em 1.600 metros, areia pesada.

Partida excelente para os sete competidores. fazendo valer a baliza um, Jersey Cat assumiu a dianteira. Fazendo muita força, Dark Bobby era o segundo. Ignacio, Mapa Mundi, Roaming, Jackson Story e Ribéry, este um pouco mais afastado na última colocação, vinham a seguir. Na grande curva, Dark Bobby já começou a apertar o cerco contra Jersey Cat na luta pela ponta. Ignacio, Mapa Mundi e Roaming tentavam aproximar-se dos dois primeiros. Jackson Story e Ribéry fechavam o pelotão. 

Na hora da verdade, acionado por Carlos Lavor, Dark Bobby passou por Jersey Cat, colou na cerca e não deu nenhuma chance para os rivais. Animal de porte e galope vistosos, Dark Bobby desfilou até o espelho, em vitória incontestável. Mapa Mundi, em ótima performance, formou a dupla. Jersey Cat esmoreceu, mas ainda finalizou em excelente terceiro. Ignacio e Ribéry completaram o marcador remunerado. Jackson Story e Roaming, na ordem, chegaram na sequência. 

Preparado no CT Lost Love, em Friburgo, pelo ótimo Adelcio Menegolo, Dark Bobby é um 5 anos, filho de Shanghai Bobby e Magny Cours, por Our Emblem, criado pelo Stud Birigui, nas terras do Haras Fronteira P.A.P., e de propriedade para o Stud Stabile Quintella, de Anderson Stabile, titular do Stud Gold Horse, e Antonio Landim Meirelles Quintella, presidente da ABCPCC. Na sua sétima vitória seis na areia e uma na grama, sendo essa a quarta nobre, Dark Bobby passou a milha em, excelentes, 1min36s82.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP SALGADO FILHO (G3)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!