Na desclassificação de Mais Que Bonita, Perigoosa leva o bi do Marciano de A. Moreira » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Na desclassificação de Mais Que Bonita, Perigoosa leva o bi do Marciano de A. Moreira

Após reta eletrizante, Mais Que Bonita chegou ao espelho com mínima vantagem sobre Perigoosa. Porém, o piloto de Perigoosa reclamou contra o de Mais Que Bonita e a CC do JCB entendeu por desclassificar Mais Que Bonita. Assim, Perigoosa chegou ao bicampeonato do tradicionalíssimo Grande Prêmio Marciano de Aguiar Moreira (G2). A carreira, atração central da jornada deste domingo, 22 de novembro no Hipódromo da Gávea, foi realizada em 2.000 metros, grama pesada e com nove metros de cerca móvel. 

Happy Party mandou na prova desde a largada, seguida por Mais Que Bonita, Una Sola, Perigoosa e Helquis. Sem alterações no panorama, Happy Party fazia um train amarrado, o que era bom para Mais Que Bonita, a segunda colocada. Sabendo aonde estava o “problema”, Alexandre Correia, impecável no dorso da vencedora, deixou Perigoosa aproximar-se mais cedo que o normal. Helquis era outra que buscava melhorar.

No momento da decisão, Mais Que Bonita rapidamente passou pela ponteira Happy Party. Não demorou para Perigoosa apresentar-se.  Helquis passava para terceiro, mas não mostrava força para brigar com as duas da frente. Mais Que Bonita deu fila de que não perderia. Entretanto, nos 100 metros finais, Perigoosa embalou firme e as duas chegaram ao espelho perfeitamente emparelhadas e somente o photochart pode determinar a vitória de Mais Que Bonita por mínima diferença. Helquis, Happy Party e Una Sola chegaram na sequência. 

Porém, o piloto de Perigoosa, Alexandre Correia, reclamou contra Henderson Fernandes, jóquei de Mais Que Bonita. A CC do JCB ouviu ambas as partes e entendeu por desclassificar Mais Que Bonita em favor de Perigoosa. 

Trazida do Vale do Itajara em forma soberba por Venâncio Nahid, Perigoosa é uma 5 anos, filha de Public Purse e I’m A Lady, por Wild Event, de criação e propriedade do Haras Doce Vale, de Alfredo Grumser. Na sua sexta vitória, a terceira nobre, Perigoosa assinalou para os dois quilômetros, 2min07s47.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP MARCIANO DE AGUIAR MOREIRA (G2)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!