GP Gervásio Seabra (G2): Olympic Jhonsnow reina soberano » Jockey Club Brasileiro - Turfe

GP Gervásio Seabra (G2): Olympic Jhonsnow reina soberano

No seu reino, o Hipódromo da Gávea, Olympic Jhonsnow, que em setembro levantou o GP Presidente da República (G1), manteve seu trono como o melhor milheiro do turfe carioca com a vitória no Grande Prêmio Gervásio Seabra (G2) neste domingo, 29 de novembro. A carreira foi a atração principal da semana de turfe no maior palco de corridas do país.

Após a excelente largada, o voluntarioso Olympicimpeachment assumiu a dianteira, seguido por Bavaro Beach, Norgaard, Olympic Jhonsnow, Amor Total e Mr.Kowboy. Sem alterações no panorama, Olympicimpeachment mostrava o caminho aos adversário. Na grande curva, Bavaro Beach, Norgaard e Olympic Jhonsnow já começavam a apertar o cerco sobre o ponteiro Olympicimpeachment.

Na hora da verdade, Bavaro Beach, Norgaard e Olympic Jhonsnow mostraram armas e Olympicimpeachment dava por cumprida sua missão. Amor Total e Mr.Kowboy melhoravam abertos. Bavaro Beach dominou e Norgaard veio na sua esteira. Porém, aberto, com Wilkley Xavier (impecável no dorso do vencedor) trocando o chicote para a canhota, Olympic Jhonsnow embalava forte. Com mais ação, o castanho “reivindicou seu trono de melhor milheiro carioca“, tomou conta da situação e ainda teve forças para escorar, com sobras, o ataque de Amor Total, o segundo colocado. Bavaro Beach finalizou em terceiro, com Mr.Kowboy e Norgaard chegando a seguir. Olympicimpeachment esmoreceu e fechou a raia.

Um 4 anos, filho Agnes Gold e Je Suis Belle, por Crimson Tide, de criação e propriedade do Haras Regina, de Sérgio Coutinho Nogueira – que também venceu, quase simultaneamente, em Maroñas, uma carreira de G2, o GP Comparación, em 2.400 metros, areia, com Olympic Harvard – CLIQUE AQUI veja o vídeo -, Olympic Jhonsnow é preparado pelo craque Roberto Solanés, um gigante na arte de treinar um PSI. Na sua terceira vitória, a segunda na esfera nobre, Olympic Jhonsnow completou a milha, na grama leve e com nove metros de cerca móvel, em 1min33s97.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP GERVÁSIO SEABRA (G2)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

 

Gostou da notícia? Compartilhe!