GP Almirante Tamandaré (G2): um craque de nome George Washington » Jockey Club Brasileiro - Turfe

GP Almirante Tamandaré (G2): um craque de nome George Washington

Ganhador do GP Brasil e do GP São Paulo, com quase R$ 700 mil em prêmios na sua campanha, George Washington mostrou a valentia dos grandes campeões para suplantar Olympic Impact e vencer a versão 2020 do Grande Prêmio Almirante Tamandaré (G2). A carreira, uma das atrações da fantástica reunião de domingo, 13 de dezembro, no Hipódromo da Gávea, realizou-se em 2.400 metros, grama pesada e celebrou Joaquim Marques Lisboa, o patrono da Marinha de Guerra do Brasil.

Conforme o esperado, após a boa largada, Imperatore Pietro e Olympic Justin saíram brigando pela primeira colocação, com Galaxy Runner, Olympic Impact, George Washington e He’s Gold nas posições seguintes. Na reta oposta, Olympic Justin fez questão absoluta da dianteira, com Imperatore Pietro na sua cola e Galaxy Runner perto do dois. No começo da grande curva, George Washington e Olympic Impact eram procurados por seus pilotos e aproximaram-se dos três da frente. He’s Gold vinha na mesma esteira. 

Na hora da verdade, logo Imperatore Pietro e Olympic Justin deram por encerradas suas missões. Abertos, Olympic Impact e George Washington dominaram a situação. Em terceiro, He’s Gold não mostrava forças para desbancar os dois poderosos rivais. Olympic Impact mantinha pequena vantagem e parecia que a traria até o espelho. Porém, George Washington é um craque e o animal diferenciado se mostra nessas horas. No rigor de Henderson Fernandes, George Washington embalou, dominou Olympic Impact e venceu belíssima prova. Olympic Impact, um animal super regular, formou a dupla, em mais uma bela performance. He’s Gold terminou em terceiro, com Galaxy Runner e Imperatore Pietro no complemento do placar remunerado. 

Preparado pelo consagrado Luiz Esteves, criado pelo Stud TNT e defensor do Stud Happy Again, de Mauricio Telles, George Washington é um 5 anos, filho de Redattore e Princesa Carina, por Know Heights. Na sua  sexta vitória, a quinta nobre – GGPPs Brasil (G1), São Paulo (G1), Doutor Frontin (G2) e Dezesseis de Julho (G2) -, George Washington percorreu a milha e meia em 2min35s27

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP ALMIRANTE TAMANDARÉ (G2)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!