Batismo nobre de Rita de Cascia no GP Mariano Procópio (G3) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Batismo nobre de Rita de Cascia no GP Mariano Procópio (G3)

Rita de Cascia, do Haras Clark Leite, treinada pelo incrível Luiz Esteves, que assim levantou os três GPs do dia – George Washington no GP Almirante Tamandaré (G2) e Oberyn no GP Frederico Lundgren (G3), em reta eletrizante, superou If Looks Like e Octane por pequena diferença e obteve seu batismo clássico na milha, grama pesada, do Grande Prêmio Mariano Procópio (G3). A última carreira nobre de 2020 no Jockey Club Brasileiro fechou a sequência de provas nobres da ótima jornada de domingo, 13 de dezembro, no prado carioca. 

Nuance saiu na dianteira, com I Believe In Magic no segundo posto. Octane, Nuit Noire, Rita de Cascia, Joint Venture e If Looks Like eram as próximas. Sem alterações no panorama, Nuance ensinava o caminho, com I Believe In Magic não lhe dando trégua. Nas última posições, Rita de Cascia e a favorita If Looks Like eram levadas para fora por seus pilotos, visando caminho livre na para o momento de decisão.

Em plena reta final, rapidamente I Believe In Magic atacou a ponteira Nuance, que resistia, mas não mostrava ter forças para vir na frente até o espelho. Octane, Rita de Cascia e If Looks Like apresentaram-se para a luta. Praticamente emparelhadas, as treês tomaram conta da situação e começaram luta titânica pelo triunfo. Na tocada do recordista mundial, Jorge Ricardo (como de hábito, perfeito no dorso da vencedora), Rita de Cascia chegou a espelho com mínima vantagem sobre If Looks Like e cabeça à frente de Octane, a terceira colocada. Nuit Noire e Joint Venture terminaram em quarto e quinto lugares, respectivamente.

Um profissional exemplar, dedicado, perfeccionista e extremamente talentoso, Luiz Esteves venceu as três carreiras nobres do dia e trouxe Rita de Cascia, uma 3 anos, filha de First American e Forever Gollygolly, por Hat Trick, de criação e propriedade do Haras Clark Leite para a segunda conquista de sua campanha, sendo essa a primeira em provas black type. Rita de Cascia correu a milha em 1min40ss99.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GO MARIANO PROCÓPIO (G3)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!