Queller, nascida na seção argentina do Haras Santa Maria de Araras, defensora do Stud Santa Maria, superou sua companheira, e favorita, Idle Ways, na milha do GP Roger Guedon (G3). A carreira, o último trial para o GP Henrique Possolo (G1), a ser corrido em 10 de fevereiro, foi uma das atrações da reunião do domingo, 10 de janeiro, no Hipódromo da Gávea.
A mais apostada, Idle Ways, assim como em sua última atuação, largou devagar. Pelo menor caminho, a veloz Namibia Lover assumiu o comando das ações. Queller, Jovelina, Caribbean Time, Nuit Noire, Quick Gold, Romantic Love e Idle Ways vinham na sequência. Sempre com Queller em seu encalço, Namíbia Lover ensinava o caminho às rivais. Aberta, Idle Ways buscava melhorar.
No momento da decisão, Namibia Lover ainda era a ponteira, mas não mostrava força para vir na frente até o final. Acionada por Waldomiro Blandi (que substituiu Marcelo Gonçalves de forma impecável), Queller tomou conta da situação e colou na cerca. Nuit Noire, Quick Gold e Idle Ways apresentaram-se para a briga. Porém, Queller estava firme na dianteira e veio até o disco na primeira colocação. Na dobrada da criação de Julio Bozano, Idle Ways formou a dupla, com Quick Gold em terceiro. Nuit Noire e Caribbean Time completaram o marcador remunerado.
Na vitória de número 700 em sua brilhante carreira, Christiano Oliveira trouxe Queller, uma 3 anos, filha de Roman Ruller e Queen Cabaret, por Wild Event do CT Araras em forma soberba. No terceiro triunfo em sua campanha, o primeiro nobre, Queller passou os 1.600 metros, grama leve, em 1min33s48.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP ROGER GUEDON (G3)
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli