GP Henrique Possolo (G1): Janelle Monae, invicta e candidata à Tríplice Coroa » Jockey Club Brasileiro - Turfe

GP Henrique Possolo (G1): Janelle Monae, invicta e candidata à Tríplice Coroa

Após estreia deveras impressionante, mostrando ótimo padrão, Janelle Monae passou com louvor no seu teste de fogo contra as melhores da geração e abriu caminho para a Tríplice Coroa, com belo triunfo no Grande Prêmio Henrique Possolo (G1), mantendo-se invicta através de duas belíssimas apresentações. A carreira, uma homenagem ao 14º presidente do JCB, em 1.600 metros, pista de grama pesada, foi um dos grandes destaques da excelente reunião de domingo, 07 de fevereiro, no Hipódromo da Gávea.

Um dos grandes campos criatórios do país, o Haras Santa Rita da Serra, de Afonso Burlamaqui, um apaixonado pelo cavalo e pelo turfe, merece produzir um diamante como Janelle Monae, uma filha do japonês Agnes Gold, na nacional Just Lucky, por Spend A Buck, reprodutora criada pelo Haras Old Friends Ltda. Raça não falta para Janelle Monae seguir na luta para tornar-se a sexta Tríplice Coroada do turfe carioca. 

Luiz Esteves e Henderson Fernandes conquistaram o bicampeonato da carreira – em 2020 com Mais Que Bonita (Stud Eternamente Rio). Essa dupla conhece bem o caminho do disco e, como de hábito, esteve perfeita em suas funções para a brilhante ganhadora do Possolo 2021.

Nuance e Original Cash puxaram o ritmo da competição. I Believe In Magic e Janelle Monae, Queller, Quick Gold, Rita de Cascia, Cherie Vi, Octane, Nuit Noire, If Looks Like e In Society vinham na sequência. Nuance galopava solta na frente. Procurando não ficar encaixotada na reta, Janelle Monae vinha aberta, com ótima ação.

Na hora da verdade, da prova inicial da Coroa de potrancas, Nuance entrou na dianteira. Porém, I Believe In Magic, na sua cola, trazia mais ação. Janelle Monae aproximava-se perigosamente. Além do meio de raia, Cherie Vi, Queller e Nuit Noire progrediam. If Looks Like ficava sem passagem na cerca, atrás de sua companheira I Believe In Magic.  Mostrando o coração das campeãs, Janelle Monae superou I Believe In Magic e sustentou o ataque de Cherie Vi para vencer linda carreira, em sua estreia nobre, logo numa prova de G1. I Believe In Magic formou a dupla com Cherie Vi agarrada em terceiro. Queller e Nuit Noire completaram o marcador. 

A ganhadora, que não conhece derrota em duas apresentações, completou a milha em 1min36s30.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP HENRIQUE POSSOLO (G1)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!