Invicta e candidata à Coroa, Janelle Monae e a glória do GP Diana (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Invicta e candidata à Coroa, Janelle Monae e a glória do GP Diana (G1)

A distância vai subindo e Janelle Monae segue aumentando o nível de suas performances. Neste domingo, 14 de março, a potranca invicta do Haras Santa Rita da Serra deu demonstração maiúscula de seu poderio locomotor, conquistando o icônico Grande Prêmio Diana (G1) – 2ª Etapa da Tríplice Coroa de Fêmeas, em 2.000 metros, pista de grama leve

Henderson Fernandes e Luiz Esteves, uma das duplas mais eficientes do turfe nacional, chegam ao bicampeonato do “Diana” – ano passado com Mais Que Bonita (Stud Eternamente Rio), numa prova inequívoca da química dos dois e do talento enorme em suas profissões. 

O Haras Santa Rita da Serra, de Afonso Burlamaqui, é um dos mais importantes criadores do turfe nacional e a conquista de um Diana consagra o amor cinquentenário de seu fundador pelo cavalo de corrida. Merecidamente, em seus campos, nasceu a fantástica e invicta Janelle Monae, candidatíssima ao título de Tríplice Coroada. Nada mais justo. 

Idle Ways assumiu o comando das ações após a a boa largada e a curva do campo do Flamengo. Octane, Janelle Monae, Zarabatana, Non Merci. I Believe In Magic, Rita de Cascia, Queller, Imperatriz Agnes, , Cherie Vi, The Sister e If Looks Like vinham na sequência. Sem alterações no panorama, a potranca do Araras mostrava o caminho às adversárias. Sempre pelo interno da raia, Janelle Monae aguardava a reta para o “bote”.

Na hora da verdade, Idle Ways entrou absoluta na dianteira e mostrava que daria trabalho para ser derrotada. Porém, Janelle Monae tem muita classe. Mesmo chocando-se com Octane, conseguiu desvencilhar-se e vir dar caça à poderosa ponteira. Com ação de uma verdadeira campeã, Janelle Monae dominou Idle Ways e cruzou o disco firme na primeira colocação, mantendo-se invicta. Idle Ways formou a dupla em ótima performance. Rita de Cascia, Cherie Vi e In Believe In Magic completaram o marcador.

Janelle Monae é uma 3 anos, filha de Agnes Gold e Just Lucky, por Spend A Buck. Em sua terceira atuação e terceiro triunfo, a castanha completou os 2.000 metros, em 1min59s20.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GRANDE PRÊMIO DIANA (G1)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!