Domínio de Regal Tight no GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Domínio de Regal Tight no GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3)

Vitória autoritária de Regal Tight na versão 2021 do Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3), em 1.400 metros, grama macia. A carreira, uma celebração do JCB ao ex-ministro e apaixonado turfman brasileiro, foi um dos destaques da ótima jornada de sábado, 10 de abril, no Hipódromo da Gávea.

Dada a largada, a voluntariosa Jamberly tomou a dianteira, seguida por Just For You. Já Sei Namorar, La Louviere, Regal Tight e Sentimental Lady eram as próximas. Sempre vigiada por Just For Yoou, Jamberly ensinava o caminho às rivais. Pelo menor caminho, Regal Tight acompanhava com facilidade o ritmo da carreira.

Em plena reta final, Just For You partiu para cima de Jamebrly, mas a ponteira tinha reservas e manteve a primeira colocação. JÁ Sei Namorar e Sentimental Lady atropelavam abertas. Levada para a linha, quatro, cinco, Regal Tight conseguiu ótima passagem entre Já Sei Namorar e Just For You. Com caminho livre, Regal Tight embalou, passou uma a uma de suas rivais e galopou até o espelho, em êxito firme. Já Sei Namorar formou a dupla, com Sentimental Lady em terceiro. Jamberly e Just For You fecharam o placar. 

Regal Tight, muito bem conduzida por Alex Mota e apresentada em excelente forma por Roberto Morgado Neto, descende de Agnes Gold e Hold Me Tight, por Roi Normand, de criação e propriedade da Coudelaria Monte Parnaso, do presidente do JCB, Raul Lima Neto. A ganhadora completou a distância em 1min22s55.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP LUIZ FERNANDO LIMA (G3)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!