Em final emocionante, vitória de Online no GP Mario de A. Ribeiro (G3) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Em final emocionante, vitória de Online no GP Mario de A. Ribeiro (G3)

Com diferença de meio corpo do primeiro para o quarto colocado, Online levou a melhor no GP Mario de Azevedo Ribeiro (G3) e assumiu a liderança da Geração 2018 entre os potros. O páreo, em que o JCB  relembra seu presidente entre os anos 1952 e 1960, realizado em 1.400 metros, grama macia, foi o terceiro da esfera nobre na tarde/ noite do sábado, 10 de abril, no Hipódromo da Gávea.

Ogro da Gávea saiu com pressa das caixas e tomou a ponta. Sweet Baby James era o segundo (um tropeção fez o defensor do Haras Doce Vale sobrar para quarto, logo em seguida). Oceano Azul e Online trataram de perseguir o ponteiro, com Sweet Baby James, Jamaicano, Keep Koller, Viamão – que largou devagar – e Olympic Laramie na sequência. Galopando largo, Ogro da Gávea mantinha o primeiro lugar, com Oceano Azul e Online na “vigia”.

No momento da decisão, Oceano Azul e Online rapidamente passaram pelo ponteiro Ogro da Gávea, que dava por encerrada sua missão. Abertos, Keep Koller e Jamaicano melhoravam francamente. Online, Oceano Azul, Keep Koller e Jamaicano davam impressão de que poderiam vencer e o final prometia ser eletrizante. Na tocada firme de Wilkley Xavier, Online chegou ao espelho com cabeça de vantagem sobre Oceano Azul, pescoço na frente de Keep Koller e meio corpo antes de Jamaicano. Agarrado, Viamão finalizou na quinta colocação. 

Preparado no CT Vale do Marmelo pelo líder Luiz Esteves, Online é um 2 anos, filho de Agnes Gold e Quebra-de-Braço, por Wild Event, criado pelo Stud Eternamente Rio e defensor do Stud Verde. Na sua segunda vitória, a primeira clássica, Online congelou os relógios em 1min23s07

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP MARIO DE AZEVEDO RIBEIRO (G3)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!