Olympic Kremlin e a glória do Derby » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Olympic Kremlin e a glória do Derby

Potro adquirido para participar das provas da Tríplice Coroa, Olympic Kremlin acaba de fazer valer o investimento, conquistando a mais importante prova para os animais de 3 anos, o Grande Prêmio Cruzeiro do Sul – José Carlos Fragoso Pires – Derby Brasileiro (G1). O sexto páreo da jornada do domingo, 11 de abril, no Hipódromo da Gávea, foi disputado em 2.400 metros, grama macia

Treinador dos três primeiros colocados – Olympic Kremlin, Olympic Korchnoi e Jackson PollockLuiz Esteves já venceu três das cinco provas da Tríplice Coroa e só faz aumentar a admiração e o respeito pelo seu trabalho. Um fenômeno!

Valdinei Gil atravessa excelente fase e coroou a semana de muitos triunfos com mais um Cruzeiro do Sul.  No seu quarto Derby – antes com Daffy Girl (Haras Santa Maria de Araras), Olympic Hanoi (Haras Regina) e Abu-Dhabi (Haras das Estrelas) – , Gil venceu com outro animal criado por Sergio Coutinho Nogueira (cuja criação fez ponta e dupla na prova, com Olympic Korchnoi). O “Dragão” está tinindo.

Um dos maiores investidores do turfe nacional, Aluizio Merlin Ribeiro, titular do Stud H & R merecia essa vitória inesquecível e ela veio na hora certa e no momento propício. Parabéns!

Playa Los Ingleses fez uma páreo à parte, correndo dez, doze corpos na frente de seus rivais até chegar à grande curva, quando Lionel The Best e Olympic Kremlin já começavam a aproximar-se perigosamente do potro do Stud Best Friends. Olympic Korchnoi era o penúltimo nessa altura do percurso.

Na reta decisiva, Olympic Kremlin logo superou o ponteiro Playa Los Ingleses. Com seu piloto olhando para trás e procurando os rivais, Olympic Kremlin abriu dois corpos de vantagem sobre o lote. Daí pra frente, Valdinei Gil só fez comemorar o belo triunfo conseguido por Olympic Kremlin, em apresentação de luxo. Jackson Pollock passou para segundo e deu fila de que formaria a dupla. Porém, Olympic Korchnoi, corrido de forma diferente nesta oportunidade, alcançou seu rival no galão decisivo e ficou com o segundo lugar. Imperatore Pietro e Uttori fecharam o marcador remunerado. 

Olympic Kremlin é um 3 anos, filho de Agnes Gold e Sweet Lemonade, por Lemon Drop Kid. Na sua terceira vitória, a segunda clássica, Olympic Kremlin completou a milha e meia em 2min25s47.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP CRUZEIRO DO SUL – JOSÉ CARLOS FRAGOSO PIRES – DERBY BRASILEIRO (G1)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!