Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso

A potranca Octane, que possui colocações em provas clássicas, vai cumprir campanha na terra do Tio Sam e seguirá defendendo as cores do Team Valor International. A égua irá para Flórida e deverá cumprir campanha em Tampa Bay Downs .

O cavalo Brutus, do Haras Rio Iguassu, treinado por A. Oldoni, retornou ao Tarumã após brilhante vitória. O ótimo corredor deverá ser inscrito no GP ABCPCC- GR 2 , meeting do GP São Paulo.

O treinador R.Solanes obteve impressionante aproveitamento na semana que passou. Inscreveu quatro animais e venceu com todos. Destaque para a vitória do cavalo Palanque, que reapareceu após 1 ano e meio sem atuar e venceu com extrema facilidade.

O cavalo Come Zip, pertencente ao senhor Plínio França em parceria com a Família Passarinho, já está na Gávea aos cuidados de Luiz Arthur Fernandes e deverá reaparecer em breve.

O jóquei Jean Pierre, afastado das pistas por um bom tempo, está vindo aos matinais trabalhar e deverá solicitar matricula no começo de Maio.
Jean Pierre já foi contratado do Haras Santa Maria de Araras, Haras Estrela Energia e Stud Alvarenga, quando obteve bom número de vitórias.

Abertas as inscrições para o próximo leilão de treinamento do GP São Paulo, da agência APPS, que será dia 15 de maio, quinta-feira, ás 20 horas. Vale a pena esperar pela oportunidade de aquisição de animais em atividade no turfe brasileiro.

O potro Iene Fortune, filho de Goldikovic na Quieto Plata, de criação e propriedade do Haras Nijú, venceu de forma avassaladora em ótima marca e foi um ótimo cartão de visitas do garanhão Goldikovic.

A atual líder das potrancas, Regal Tight, da Coudelaria Monte Parnaso, treinada por R.Morgado Neto, será inscrita no GP Francisco Villela de Paula Machado (G2-1500mG) dia 9 de maio.

A boa égua Cherry Vi, pertencente ao Haras Old Friends, treinada por Selmar Lobo, participará do GP Osaf (G1-2000mG) em Cidade Jardim , levando a direção de Vagner Leal.

O Haras do Morro adquiriu a potranca Galilei Thunder que fez ótimo terceiro lugar na na estréia. A potranca subiu a serra e ficará aos cuidados de L. Esteves.

A joqueta Victória Mota reapareceu semana passada e já assinou montarias para o próximo conjunto de reuniões. Está muito motivada e com ganas de vitórias.

O cavalo Efetivo Bull, do Stud Happy Again, apesar da idade, revela muita saúde, enfrentando os mais novos e vencendo. Ótima direção de Valdinei Gil e preparo nota dez de J.A.Lopes.

O potro Ponce de Leon, do Stud My Hero Dad, segundo colocado no GP Presidente José de Sousa Queiroz (G2) em Sao Paulo, no último sábado, fraturou o joelho esquerdo. O cavalo não retornou para Curitiba e ficou aos cuidados do treinador T. Haidar(SP). Está em observação por uma equipe de veterinários para ver o que pode ser feito, mas está inutilizado para as corridas, infelizmente .

O potro Uttori, do stud Estrela Nova está sendo preparado para a Copa ABCPCC-Grande Prêmio Matias Machiline em 2000 grama , grupo 1 dia 27 de junho .

Por falar em ABCPCC , nessa semana assumirá a presidência da entidade o turfman Luiz Felipe Brandão dos Santos ( Stud Eternamente Rio) .

O Haras Regina deverá ter representantes, como de costume, nas provas clássicas do “meeting” do GP São Paulo :
Na prova máxima Olympic Jolteon , no OSAF terá Olympic Dust e Olympic Justice e na Prova Especial Off The Way , Olympic Kris.

O líder da nova geração, OnLine, do Stud Verde, está sendo preparado pelo competente Luiz Esteves para correr o GP Conde de Herzberg em 1500 metros, grama, dia 9 de maio.

por Leandro Mancuso – fotos: Gerson MartinsSylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!