Oceano Azul esbanja classe no GP Conde de Herzberg (G2) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Oceano Azul esbanja classe no GP Conde de Herzberg (G2)

Após derrota ingrata no GP Mario de A. Ribeiro (G3), Oceano Azul apresentou ainda mais progressos e esbanjou categoria para levantar a versão 2021 do Grande Prêmio Conde de Herzberg (G2), a primeira carreira disputada na história do Hipódromo da Gávea. A prova, uma das atrações da reunião deste domingo, 09 de maio, foi realizada em 1.500 metros, grama pesada.

Correndo sempre vigiando o ponteiro e então líder dos potros, Online, responsável pelo train da prova, Oceano Azul mostrava que seria um osso duro de roer na hora da verdade, pela facilidade que acompanhava o ritmo do primeiro colocado.

Na reta, quando acionado por Wesley da Silva Cardoso, Oceano Azul tomou conta da situação e galopou sem ser incomodado até o espelho, em êxito autoritário. Saint Barth veio de longe para conquistar o segundo posto. Online, Orfeu Negro e Sweet Baby James completaram o marcador remunerado. 

Trazido em forma soberba do CT Vale da Boa Esperança pelo incrível Dulcino Guignonitreinador dos dois líderes da Geração 2018, Jamberly e Oceano Azul, este um filho de Forestry e Vejinha, por Choctaw Ridge, de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago. Na sua segunda vitória, a primeira clássica, Oceano Azul assinalou: 1min32s52.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP CONDE DE HERZBERG (G2)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!