Atropelada irresistível de Rombauer para triunfo no Preakness » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Atropelada irresistível de Rombauer para triunfo no Preakness

Em mais um ano, turfe norte-americano não terá um Tríplice Coroado.

Rombauer engrenou forte atropelada e conquistou o Preakness Stakes (G1), segunda etapa da Coroa nos EUA, carreira com U$ 1 milhão de bolsa, na tarde deste sábado, 15 de maio, no Hipódromo de Pimlico.

O candidato – ganhador do Kentucky Derby -, Medina Spirit e Midnight Bourbon comandaram as ações desde a largada. O ganhador, corrido no fundo do lote, sempre procurava um bom caminho para seu tropel na hora da verdade.

Na reta, ambos muito exigidos, Medina Spirit e Midnight Bourbon não davam fila de que viriam na frente até o espelho. Então, acionado pelo ótimo Flavien Prat, Rombauer surgiu como um bólído, passou pelos rivais sem luta e rumou célere para o espelho, conquistando a mais importante vitória de sua campanha até aqui. Midnight Bourbon formou a dupla, com Medina Spirit em terceiro. Keepmeinmind e Crowded Trade completaram o placar.

Um filho de Twirling Candy e Cashmere, por Cowboy Cal, treinado por Michael McCarthy, Rombauer que defende as sedas de seus criadores, John and Diane Fradkin, chegou à sua terceira vitória na campanha e soma em prêmios U$ 890,500.

por Fernando Lopes – fotos: Internet

 

Gostou da notícia? Compartilhe!