Helquis, do Araras, ganha o GP OSAF (G1), em Cidade Jardim » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Helquis, do Araras, ganha o GP OSAF (G1), em Cidade Jardim

Atravessando fase espetacular em sua campanha, Helquis venceu na tarde do sábado, 15 de maio, o Grande Prêmio OSAF (G1), o “São Paulo das Éguas”, em Cidade Jardim.

Muito bem corrida por Bruno Queirozem seu 2º G1 no final de semana, o outro com Keep Koller (Stud Eternamente Rio), no “Juliano Martins – e apresentada de forma impecável por Christiano Oliveira, Helquis superou a potranca Cherie Vi após reta bastante disputada. 

Uma filha de Wild Event e Belquis, por Exchange Rate, de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, Helquis conquistou a quinta vitória de sua campanha, a primeira de graduação máxima, e completou os 2.000 metros, na pista de grama macia, em 2min00s373.

Na outra disputa de G1 da sabatina na capital paulista, Itaperuna ratificou sua condição de melhor velocista do país e conquistou fácil triunfo no quilômetro do Grande Prêmio ABCPCC (G1).

Com Jorge Ricardo “a bordo”, a égua do Stud Galope, criada pelo Haras Cifra, não deu chance aos seus rivais. Mesmo largando pela última baliza, rapidamente “encostou”, tomou conta da situação e chegou ao espelho com mais de dois corpos sobre o segundo colocado, Nat King Cole.

Apresentada por M.S.Oliveira, treinador radicado no turfe paranaense, Itaperuna, uma filha de Forestry e Grand Entrance, por Choctaw Ridge, Itaperuna somou o quinto êxito de sua campanha, o primeiro de G1, e correu os 1.000 metros, grama macia, em 55s396

por Fernando Lopes – foto: Porfirio Menezes

Gostou da notícia? Compartilhe!