Orfeu Negro brilha no GP Jockey Club Brasileiro (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Orfeu Negro brilha no GP Jockey Club Brasileiro (G1)

De ponta a ponta e sem dar pinta de ser derrotado em parte alguma do percurso, Orfeu Negro conquistou a primeira vitória de sua campanha em alto estilo, vencendo o Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (G1). O Criterium de 2 anos  do Hipódromo da Gávea, atração maior da semana de turfe no país, foi realizado neste domingo, 06 de junho, em 1.600 metros, grama pesada

Luiz Esteves segue sua escalada de sucesso nas pistas e colocou mais um G1 em seu extenso currículo de triunfos. Um profissional exemplar e dedicado que, junto com sua ótima equipe, faz das vitórias sua meta principal. Bruno Queiroz, montando cada dia melhor, conquistou o quarto G1 de sua carreira, o segundo para o Stud Eternamente Rio, de Luiz Felipe Brandão dos Santos, presidente da ABCPCC, uma das fardas mais vitoriosas do turfe nacional.

Orfeu Negro saiu com pressa das caixas e assumiu a ponta. Online, Jamaicano, Saint Barth, Iene Fortune e Olympic Lost eram os próximos. Galopando sem ser incomodado, Orfeu Negro mostrava o caminho aos rivais e “economizava” fôlego para a hora decisiva.

Na hora da verdade, Orfeu Negro mantinha o primeiro posto. Iene Fortune passou para segundo e veio dar caça ao ponteiro. Porém, Orfeu Negro tinha reservas e manteve-se na primeira colocação, conseguindo seu début vitorioso numa prova de graduação máxima do calendário clássico. Iene Fortune formou a dupla. Olympic Lost, Jamaicano e Saint Barth completaram o marcador. 

Orfeu Negro é um 2 anos, filho de Agnes Gold e Valleyview, por Wild Event, de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio. Na sua primeira vitória, e logo de G1, Orfeu Negro correu a milha em 1min34s93

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP JOCKEY CLUB BRASILEIRO (G1)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!