Oceano Azul, dominante no GP J.Adhemar de Almeida Prado (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Oceano Azul, dominante no GP J.Adhemar de Almeida Prado (G1)

Um dos expoentes da Geração 2018, Oceano Azul mostrou classe e categoria para vencer o Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado (G1) – Taça de Prata Potros. A carreira, em 1.600 metros, grama pesada, foi a primeira prova de graduação máxima, na jornada do domingo, 27 de junho, no Hipódromo da Gávea.

Oceano Azul é um prêmio para o esforço e investimento no turfe nacional que faz o Haras Figueira do Lago. Geração após Geração, os potros e potrancas do casal Barbara e Alvaro Magalhães destacam-se nas pistas. Porém, ganhar um G1 não é tarefa fácil. Hoje, Oceano Azul conseguiu o importante troféu para a galeria de conquistas da simpática farda azul/bege em xadrez, mangas bege, boné azul.

Wesley da Silva Cardoso e Dulcino Guignoni são dois dos profissionais mais laureados do turfe nacional . Em mais uma oportunidade, ambos mostraram muita competência em suas funções e levaram Oceano Azul ao inédito G1 para o Haras Figueira do Lago no Jockey Club Brasileiro.

Orfeu Negro assumiu o comando das ações após a boa largada. Christian Law, Oceano Azul e Pas de Problem vinham a seguir. Empurrando o páreo, Oceano Azul passou para segundo na grande curva, com muita ação.

No momento decisivo, Oceano Azul já entrou tomando a ponta de assalto. Potro de ótimo poderio locomotor, ajustado por Wesley da Silva Cardoso, Oceano Azul galopou para o espelho, mostrando superioridade na parceria. Orfeu Negro ficou com a segunda posição, enquanto Pas de Problem finalizou em terceiro. Iene Fortune e Online fecharam o placar remunerado. 

Oceano Azul, preparado por Dulcino Guignoni no CT Vale da Boa Esperança, em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro, é um 2 anos, filho de Forestry e Vejinha, por Choctaw Ridge, de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago. Na sua terceira vitória, a segunda nobre – a outra no GP Conde de Herzberg (G2) -, Oceano Azul passou a milha em 95s97.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP J.ADHEMAR DE ALMEIDA PRADO (G1)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

 

Gostou da notícia? Compartilhe!