GP Margarida Polak Lara: Macadamia, de perdedora a campeã de G1 » Jockey Club Brasileiro - Turfe

GP Margarida Polak Lara: Macadamia, de perdedora a campeã de G1

Após excelente segundo no GP João Cecílio Ferraz (G1), em Cidade Jardim, Macadamia confirmou in totum a esperança de seus responsáveis e saiu do perdedor justamente numa prova de G1, o essencial GP Margarida Polak Lara, a Taça de Prata das Potrancas. A carreira, uma celebração a uma das maiores representantes femininas do Esporte dos Reis no Brasil, foi realizada neste domingo, 27 de junho, em 1.600 metros, grama pesada

Bernardo Pinheiro é um dos profissionais mais dedicados e trabalhadores do turfe. Sempre presente nos matinais e montando em vários lugares do Brasil e do mundo, faltava um G1 para colocar um ponto de exclamação em sua carreira. Ela veio com Macadamia, do Haras Springfield, um dos grandes entusiastas da atividade no país. Nada mais justo. Brilhou também Antenor Menegolo Neto, que honrou o DNA vitorioso e talentoso dos Menegolo. 

Jamberly entrou a reta na frente. Abertas, Macadamia e Olinda do Iguassu melhoravam francamente. Macadami engrenou forte e veio dar carga na ponteira Jamberly. Na energia de Bernardo Pinheiro, Macadamia tomou conta da situação e conquistou belíssimo triunfo. Just Like, Regal Tight, Jamberly e Olympic Las Palmas chegaram depois. 

Macadamia é uma 2 anos, treinada no Paraná por Antenor Menegolo Neto, filha de Hat Trick e Une Autre Etoile, por Northern Afleet, de criação e propriedade para o Haras Springfield . Na sua primeira vitória e logo de G1, Macadamia correu a milha em 1min37s08.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP MARGARIDA POLAK LARA (G1)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!