Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso

O turfe nacional já respira o GP Brasil

Muitos animais oriundos de todos os hipódromos do país, deverão ser inscritos na semana máxima carioca. A festa, desde já, promete contagiar e emocionar todos os amantes das corridas de cavalos.

Caribean, do Stud Best Friends, de Sérgio Mesquita, venceu em ótima corrida a preparatória da milha internacional, seguiu muito bem aos cuidados de I. C. Souza e pode ser uma pule tentadora no GP Presidente da Republica (G1-1600mG). A parceira Haras Fronteira P.A.P. e Stud Best Friends têm obtido sucesso nos últimos anos.

O Haras Santa Rita da Serra agora possui jóquei contratado, trata-se de W. Xavier. O jovem piloto será o responsável pelas direções dos animais da farda que tem sido destaque nesse ano.

O jóquei Leandro Henrique agora é contratado como segunda monta do Haras Figueira do Lago. O popular ‘Braço de Mola’ segue sendo o piloto preferencial do Haras Anderson.

Em conversa privada, Rodrigo Salgado confidenciou-me que está se preparando para retornar as pistas. O piloto segue trabalhando no CT Vale do Marmelo e precisa lutar com a balança para retornar aos programas oficiais.

O treinador Ronaldo Lima já está em Maroñas com aproximadamente 15 animais. Destaque para Hummer que também poderá fazer sucesso nas pistas uruguaias. Os proprietários são: Stud Viegas, Stud La Madrina (Uruguai), Haras das Estrelas, Stud R6 e Stud Primeiro no Disco.

Os mesmos produtores que estão terminando o filme sobre o campeoníssimo Jorge Ricardo, agora começarão a fazer um documentário sobre o Centro de Treinamento Vale do Itajara que, segundo as informações obtidas, será de arrepiar!

Jaime Ferreira venceu sua primeira corrida como treinador. O potro Outro Patamar, do Stud Fish Storm, de Marcelo Botafogo, venceu com facilidade. O fiel escudeiro do saudoso Marquinhos Ferreira, vai aos poucos mostrando aptidão na função. Uma coisa é certa, Jaime possui as mesmas qualidades de M. Ferreira, honesto, amigo dos amigos, trabalhador e tem tudo para se dar bem na profissão. 

A égua Nuance, do Stud Happy Again, que deu um show no primeiro páreo de domingo, marcando 55s os 1.000 metros com cerca móvel, está confirmada no GP Major Suckow (G1-1000mG). Outro animal treinado por J.A.Lopes que será inscrito na semana do GP Brasil é Efetivo Bull. O cavalo de ferro do Stud Happy Again correrá o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (1200mA).

D.Guignoni era só alegria no último domingo. Campeão de tudo no turfe nacional, Guignoni atingiu a marca de 3.000 vitórias com a égua Isla Formentera, que pertence ao Stud H&R. O treinador ainda venceu na programação com I Saw Everything e Kasablanca. Parabéns também a Davi Fonseca, seu segundo gerente e fiel escudeiro, além de Joaquim e demais integrantes da equipe.

A égua Flocos de Amor, de criação do Haras Nijú e propriedade de José Scorsatto Elias, venceu nesse final de semana na cancha reta o GP São Gabriel. O Haras Nijú segue criando ótimos velocistas tanto para os hipódromos e para canchas retas.

Alex Mota essa semana já começa a abrilhantar as corridas. Assim sendo, o “ Borboleta “ será ótima opção na semana máxima do turfe nacional.

Daniel Peres venceu duas corridas na semana, conseguindo 100% de aproveitamento em suas inscrições. O profissional apresentou: Ruler Of Steel (Stud Espelho Meu ) e Galbas ( Stud D.F.). Parabéns para toda equipe!

por Leandro Mancuso – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!