Um show de In Essence no GP Major Suckow (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Um show de In Essence no GP Major Suckow (G1)

Égua de enorme poderio locomotor e sempre levada em alta conta por seus responsáveis, In Essence (sua mãe, Requebra, venceu o Suckow em 2008) deu um show no quilômetro do GP Major Suckow (G1), a prova de velocidade do Festival do GP Brasil. Disputado em 1.000 metros, pista de grama muito pesada, O Suckow foi a primeira disputa de G1 da semana máxima do turfe nacional e atração da fantástica jornada de sábado, 14 de agosto, no Hipódromo da Gávea.

O Haras Santa Maria de Araras é um dos pilares do turfe nacional e In Essence é mais uma pérola da criação de Julio Bozano com seu poderoso “nick”, de filho de Wild Event numa mãe Put It Back. Christiano Oliveira, o “Rei da Eficiência”, e Bruno Queiroz, bicampeão da estatística e dono do Troféu Mossoró de melhor jóquei da Temporada 2020/2021, formam dupla das mais afinadas e emprestam seus talentos para a poderosa farda do Araras com enorme sucesso.

Com a retirada de Nantucket, que disparou antes do cânter, boa largada para os dez concorrentes. Lomar e Nuance saíram brigando pela ponta, como de esperado, ligeiríssimos que são. In Essence, Overath, Habile Bobby, Texport, Itagiba, Hard Choice, New Emperor e Ouro Black vinham na sequência. Nuance seguia na ponta, com Lomar próximo. 

Na hora da decisão, Lomar abriu bastante e Nuance manteve-se pela linha um. Progredindo francamente, In Essence passou para segundo e veio brigar pela primeira posição. Itagiba também apresentou-se. Com muito mais ação, In Essence tomou de golpe a dianteira. De cabeça levantada e mostrando sobras, In Essence galopou até o espelho, em triunfo autoritário. Overath formou a dupla, em boa performance, superando Itagiba nos metros finais. Texport e Hard Choice finalizaram nas posições seguintes. 

Trazida do CT Araras em forma soberba por Christiano Oliveira, In Essence é uma 4 anos, filha de Wild Event e Requebra, por Put It Back, de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras. Na sua quarta vitória, a segunda nobre – GP Costa Ferraz (G3) – , em seis apresentações, In Essence parou os relógios em 57s70.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP MAJOR SUCKOW

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

 

Gostou da notícia? Compartilhe!