Cherie Vi, soberana no GP Roberto e Nelson Seabra (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Cherie Vi, soberana no GP Roberto e Nelson Seabra (G1)

Égua das mais fiéis e confirmadoras, Cherie Vi coroou sua campanha com um belo triunfo em carreira de G1 no Grande Prêmio Roberto e Nelson Seabra. O “Brasil das Éguas” foi uma das principais disputas da reunião de sábado, 14 de agosto, no Hipódromo da Gávea e segunda prova de graduação máxima do Festival do GP Brasil 2021.

Cherie Vi é de criação e propriedade do Haras Old Friends Ltda, de Julio Camargo. A emoção do proprietário após o páreo e na entrega dos troféus, nos faz entender porque o turfe é tão apaixonante. José Aparecido, piloto de experiência internacional, esteve impecável no dorso da vencedora, como é comum em suas passagens pela Gávea. Selmar Lobo, o treinador mais vitorioso em atividade no turfe nacional, conhece tudo sobre o PSI e a forma de Cherie Vi é prova inequívoca disso.

Mais Que Bonita pulou na frente, mas logo Idle Ways cruzou sua frente e tomou a ponta. Casa Blanca, Muguruza, Cherie Vi, Oh My Got, I Believe In Magic, Tenue, Neusely, The Sister, Reza A Lenda e Magia Negra eram as próximas. Idle Ways galopava sem ser incomodada, mas com Mais Que Bonita e Casa Blanca muito próximas. Pela cerca, Cherie Vi mantinha as “da frente” na alça de mira.

Em plena reta final, Idle Ways entrou em primeiro, mas em segundo, Mais Que Bonita trazia muita ação. Pela cerca interna, Cherie Vi progredia francamente. Mais Que Bonita tomou a ponta e deu fila de que poderia vir na frente até o espelho. Todavia, arrumando ótima passagem entre Idle Ways e Casa Blanca, Cherie Vi apresentou-se com excelente disposição. Égua valente e de campanha irretocável, Mais Que Bonita resistiu o quanto pode. Porém, Cherie Vi estava embalada e conseguiu suplantar a rival, mostrando classe para levantar o primeiro G1 de sua campanha. Mais Que Bonita formou a dupla (pela quarta vez em carreira de G1 e a segunda na prova – ano passado secundou Perigoosa). Neusely, I Believe In Magic e Casa Blanca fecharam o marcador remunerado. 

Preparada em Campinas pelo fantástico Selmar Lobo, Cherie Vi é uma 4 anos, filha de Put It Back e Pippa (que na Gávea venceu o Suckow 2012), por Belong To Me. Na sua quarta vitória, a primeira nobre e logo de G1, Cherie Vi completou os dois quilômetros em 2min08s89

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP ROBERTO E NELSON SEABRA (G1)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!