Adicionado bate Noblesse You nos 3 Km do GP ABCPCC (G3) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Adicionado bate Noblesse You nos 3 Km do GP ABCPCC (G3)

Em reta bastante disputada, Adicionado bateu o favorito Nobless You por pequena diferença nos 3.000 metros, grama pesada, do Grande Prêmio ABCPCC (G3). A 5ª Etapa da Taça Quati foi uma das principais atrações da reunião do domingo, 15 de agosto, que tem como ponto alto o 89º GP Brasil .

Mente Brilhante assumiu a ponta na primeira passagem pelo espelho e braçeou até a grande curva com boa folga sobre os adversários. Entendendo que o adversário podia estar na frente, o piloto de Nobless You tratou logo dos papéis, diminuindo a vantagem do ponteiro.

Nos 500 metros finais, Nobless You assumiu o comando e parecia o vencedor. Ledo engano. Adicionado emergiu com força e começou a atacar o animal do Haras Phillipson. Em reta das mais brigadas, os dois destacaram-se bastante dos rivais, Nobless You resistiu a Adicionado o quanto. Entretanto, na tocada de Muriel Silva Machado, Adicionado engrenou e superou o poderoso rival na troca de galão. Vinte e dois corpos depois, Nero D’Avola terminou no terceiro posto, com Mente Brilhante e Orillo Onorio a seguir. 

Treinado pelo ótimo Julio Cezar Sampaio no CT Dedo de Deus, Adicionado é um 5 anos, filho de Public Purse e Alma Del Rio, por Wild Event, criado por Gabriela Flores Machado e defensor das sedas de Marcos Garcia. Na sua terceira vitória, a primeira na esfera clássica, Adicionado completou os três quilômetros em 3min14s27.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP ABCPCC (G3)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!