Casa Blanca conquista o GP Duque de Caxias (G2) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Casa Blanca conquista o GP Duque de Caxias (G2)

Égua de muita regularidade, a argentina Casa Blanca venceu, com firmeza, versão 2021 do Grande Prêmio Duque de Caxias (G2). A homenagem do JCB ao patrono do Exército Brasileiro, atração central da jornada do domingo, 12 de setembro, e realizada no prado carioca desde 1979, foi disputada em 1.600 metros, grama macia.

Como de hábito, a voluntariosa Hang Loose saiu na dianteira. Casa Blanca acompanhava de perto o ritmo. If Looks Like, Oh My Got, Regal Tight e Ginger Touch vinham na sequência. Sem grandes alterações no panorama, Hang Loose mandava no páreo, vigiada de perto por Casa Blanca. Oh My Got e If Looks Like alternavam-se na terceira posição. Aberta, Regal Tight tentava melhorar. Ginger Touch fechava o pelotão.

Na hora decisiva, convidada por Bruno Queiroz – que em 2019 conquistou sua primeira prova de Grupo no Jockey Club Brasileiro, neste mesmo “Duque de Caxias”, montando Grand Amiga, do Haras Cifra – Casa Blanca passou por Hang Loose sem luta. If Looks Like deu fila de que brigaria pelo triunfo, mas esmoreceu por completo e acabou fechando a raia. Além do meio de raia, Regal Tight e Ginger Touch atropelavam. Na frente, com a vitória consolidada, Casa Blanca cruzou o espelho soberana. Ginger Touch ultrapassou Regal Tight nos metros decisivos para formar a dupla. Oh My Got e Hang Loose fecharam o placar remunerado. 

Apresentada com perfeição por Christiano Oliveira, Casa Blanca, uma 4 anos, filha de Roman Ruler e Candie Marie, por Pure Prize. Na sua quinta vitória, a segunda nobre – a outra no GP Henrique de Toledo Lara (G2) -, Casa Blanca completou a milha em 1min34s76.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP DUQUE DE CAXIAS (G2)

 

por Fernando Lopes – fotos: Divulgação JCB

Gostou da notícia? Compartilhe!