Invicta, Cherry Dollar impressiona no GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Invicta, Cherry Dollar impressiona no GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3)

Após estreia massacrante em uma eliminatória no quilômetro, Cherry Dollar voltou direto numa prova de Grupo 3 e mostrou ser de muita corrida. Sem tomar conhecimento dos rivais, a potranca do Haras Alves Teixeira levou a melhor no GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3). A carreira, em 1.000 metros, grama pesada, foi a atração maior da reunião do domingo, 19 de setembro, no Hipódromo da Gávea

Muito bem apresentada, Cherry Dollar proporcionou ao treinador Leonardo José dos Reis a milésima vitória em sua carreira. Profissional dos mais dedicados e competentes, Leo Reis treina todos seus animais no Jockey Club Brasileiro e, na Temporada 2019/2020, conseguiu a façanha de quebrar a hegemonia dos treinadores que preparam seus animais na serra fluminense e conquistar a estatística do citado ano hípico. 

Veloz, Cherry Dollar saiu com dois corpos de vantagem sobre seus rivais. Nantucket corria em segundo. Malvado Favorito, Henry Fonda, Overath, Lomar e I Believe That (esta largou empinando) vinham na sequência. Impondo ritmo forte, de acordo com seu padrão de corrida, Cherry Dollar mostrava o caminho. Procurado por seu piloto, Nantucket tentava aproximar-se da ponteira. Aberto, Overath progredia.

Em plena reta final, Cherry Dollar entrou absoluta na dianteira. Nantucket partiu para cima da primeira colocada. Overath e Lomar melhoravam. Acionada por José A´parecido (impecável na condução da ganhadora), Cherry Dollar correspondeu plenamente e escorou com sobras o ataque de Nantucket, que formou a dupla com boa lei. Lomar, Malvado Favorito e I Believe That completaram o marcador remunerado. 

Uma 3 anos, filha de Billion Dollar e Xuxa Blade, por Blade Prospector, de criação e propriedade do Haras Alves Teixeira, Cherry Blade correu duas vezes e saiu da raia vencedora em ambas. A ganhadora completou os mil metros em 55s29.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP ADHEMAR E ROBERTO GABIZO DE FARIA (G3)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!