Empate de Osprey e Mem Cade Ce no GP João Borges Filho (G2) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Empate de Osprey e Mem Cade Ce no GP João Borges Filho (G2)

Voluntariosos, Mem Cade Ce e Osprey mandaram na carreira desde a largada e chegaram ao espelho perfeitamente emparelhados no Grande Prêmio João Borges Filho (G2). O photochart determinou o empate entre os cavalos treinados por Luiz Esteves no CT Vale do Marmelo. A carreira, em 2.400 metros, grama, foi uma das atrações da reunião do domingo, 03 de outubro, no Hipódromo da Gávea

Mem Cade Ce tomou a dianteira seguido por Osprey. Olympic Kremlin, Jackson Pollock e Imperatore Prieto vinham a seguir. Sem alterações no panorama, Mem Cade Ce galopava na frente, vigiado por Osprey. Olympic Kremlin não deixava os dois da frente fugir demais. Jackson Pollock e Imperatore Pietro disputavam a quarta colocação.

Na reta, Mem Cade Ce entrou absoluto com dois corpos de vantagem sobre Osprey. Olympic Kremlin e Imperatore Pietro não mostravam forças para brigar pelo triunfo. O piloto de Jackson Pollock abandonou a carreira no meio da reta. Quando tudo parecia decidido em favor de Mem Cade Ce, Osprey engrenou forte e veio alcançar seu rival em cima do disco. A foto mostrou que os dois chegaram ao espelho sem diferença alguma, empatando na primeira posição. Brilharam os pilotos Henderson Fernandes (Mem Cade Ce) e Waldomiro Blandi (Osprey). Olympic Kremlin e Imperatore Pietro chegaram depois. 

Mantido em estado soberbo pelo líder Luiz Esteves, Mem Cade Ce é um 4 anos, filho de T.H.Approval Hypnose, por Know Heights, criado pelo Haras Phillipson e de propriedade do Stud Verde. Mem Cade Ce obteve sua sexta vitória, a segunda nobre (Clássico Ghadeer L.), em 14 saídas.

Apresentado pela primeira vez por Luiz Esteves, Osprey é um 4 anos, filho de Gober e Intimidating, por Siphon, de criação e propriedade do Stud Red Rafa. Osprey conseguiu sua quarta vitória, em oito saídas, sendo esta a segunda clássica, a outra no GP Dezesseis de Julho (G2).

Os ganhadores completaram a milha e meia em 2min27s78,

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP JOÃO BORGES FILHO (G2)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!