Vitória firme de The Sister no GP Oswaldo Aranha (G2) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Vitória firme de The Sister no GP Oswaldo Aranha (G2)

Égua de enorme categoria, The Sister bateu suas rivais com firmeza nos 2.000 metros, pista de grama pesada, com seis metros de cerca móvel, do Grande Prêmio Oswaldo Aranha (G2). A carreira, uma justa celebração a um dos homens mais importantes da história do país e um turfista de escol, realizada neste domingo, 31 de outubro, foi a atração central da semana de turfe no Hipódromo da Gávea

Após a boa largada, Zarabatana assumiu o comando das ações, seguida pela favorita I Believe In Magic. Na cerca interna, The Sister acompanhava de perto as duas primeiras. Neusely, Oh My Got e Zurich vinham a seguir. Sem alterações no panorama, Zarabatana mostrava o caminho com a grandalhona I Believe In Magic no segundo posto. Muito fácil, no interno da raia, The Sister não deixava as adversárias abrirem vantagem. Neusely tentava aproximar-se das três da frente. Oh My Got e Zurich estavam um pouco afastadas. 

Na hora da verdade, Zarabatana entrou na dianteira, mas não mostrava força para vir na ponta até o espelho. Logo, I Believe In Magic suplantou a a rival. Porém, a égua do Haras Santa Maria de Araras não teve nem tempo de sentir o gosto da liderança. Acionada por Valdinei Gilcomo de costume, impecável no dorso da vencedora -, The Sister apareceu com excelente ação, passou uma a uma das rivais, tomou conta da situação e galopou até o espelho, sem dar pinta de ser derrotada. Neusely atropelou para formar a dupla. Zarabatana, Oh My Got e I Believe In Magic completaram o marcador. Zurich fechou a raia. 

Apresentada com capricho pelo campeão Dulcino Guignoni – também treinador de Neusely (Haras Figueira do Lago), a segunda colocada -,The Sister é uma 4 anos, filha de Agnes Gold e Fugazi, por Crimson Tide, criada pelo Stud Rio Dois Irmãos e defensora do Haras das Estrelas. Na sua quarta vitória, a segunda – a outra no GP Onze de Julho (G2) -, The Sister correu os dois quilômetros em 2min09s38.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP OSWALDO ARANHA (G2)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!