Nepal, em bela exibição, domina o GP João José e José Carlos de Figueiredo (G3) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Nepal, em bela exibição, domina o GP João José e José Carlos de Figueiredo (G3)

Animal sempre tido em altíssima conta por seu staff, Nepal deu bela exibição de seu poderio locomotor nos 1.600 metros, grama pesada, do Grande Prêmio João José e José Carlos Figueiredo (G3), principal disputa do domingo, 14 de novembro e da semana de turfe no Hipódromo da Gávea

Pelo menor caminho, Janiel saiu com pressa dos boxes e assumiu a dianteira. Jason Speed era o segundo, com Genou, Nepal, Olympic Jhonsnow e Caribean, a seguir. Galopando solto na frente, Janiel puxava o train. Jason Speed não deixava o líder abrir muita vantagem. Nepal e Genou alternavam-se no terceiro posto. Olympic Jhonsnow e Caribean fechavam o pequeno lote.

Na hora decisiva, Janiel entrou em primeiro, mas com Jason Speed na “sua captura”. Aberto, Nepal vinha fazendo muita força, mostrando que seria uma tremenda encrenca para seus rivais. Jason Speed cominou Janiel, porém nem pode “sentir o gostinho da liderança”. Embalado, Nepal passou como um foguete pelos rivais, colou na cerca interna e tomou conta da situação. Apenas controlado por Wesley da Silva Cardosoperfeito no dorso do vencedor – , Nepal galopou para o espelho, em triunfo de encher os olhos. O favorito Olympic Jhonsnow atropelou, mas não teve forças para brigar com o vencedor, contentando-se com a formação da dupla. Caribean, Jason Speed e Janiel completaram o placar remunerado. 

Trazido do CT Vale da Boa Esperança, em excelente estado pelo fantástico Dulcino Guignoni, Nepal é um 4 anos, filho de Agnes Gold e Winner Friend, por Broken Vow, de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago. Na sua quarta conquista, ea segunda nobre – a outra no GP Conde de Herzberg (G2), Nepal assinalou para a milha 1min36s52.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP JOÃO JOSÉ E JOSÉ CARLOS DE FIGUEIREDO (G3)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!