Nepal, um show no GP Julio Cápua (G2) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Nepal, um show no GP Julio Cápua (G2)

Em forma soberba, talvez o melhor milheiro em atividade no país, Nepal deu mais um show nas pistas, vencendo, com facilidade, o Grande Prêmio Júlio Cápua (G2), última disputa nobre da ótima jornada de domingo, 19 de dezembro, no Hipódromo da Gávea

Neguinho Adilio pulou na frente, mas rapidamente Raiolux passou um a um dos seus rivais assumindo a liderança da carreira. Neguinho Adilio, Oberyn, Jason Speed, Nepal, Olympic Jhonsnow, Next To Next, Avanti Express e Amor Total vinham a seguir. Raiolux puxava o pelotão com Neguinho Adilio e Oberyn na sua cola. Nepal acompanhava com facilidade na quinta colocação. 

Na hora da verdade, Raiolux não mostrava força para vir na frente até o final. Oberyn e Neguinho Adilio passaram para os primeiros postos. Nepal, aberto, trazia muita ação. Ajustado e corrigido por Wesley da Silva Cardoso, o animal de Bárbara e Alvaro Magalhães, dominou a carreira sem luta e galopou para o espelho, em belo triunfo. Oberyn formou a dupla, com Avanti Express, Neguinho Adilio e Olympic Jhonsnow fechando o marcador remunerado. 

Trazido do CT Vale da Boa Esperança, em excelente estado pelo fantástico Dulcino Guignoni, Nepal é um 4 anos, filho de Agnes Gold e Winner Friend, por Broken Vow, de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago. Na sua quarta conquista, a terceira nobre – a outra no GP Conde de Herzberg (G2) e GP João José e José Carlos de Figueiredo (G3), Nepal assinalou para a milha 1min35s.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP JULIO CÁPUA (G2)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!