Olympic Impact embala forte para vencer o GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Olympic Impact embala forte para vencer o GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3)

Cavalo de extrema regularidade e muita categoria, Olympic Impact agora mostra seus predicados também na pista de areia. Na sexta conquista nobre de sua campanha, a primeira no terreno, Olympic Impact embalou com disposição na hora da verdade para levar a melhor no GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3), uma das principais disputas para os arenáticos no calendário clássico carioca. A carreira, em 1.900 metros, pista leve, foi a atração central da reunião do domingo, 23 de janeiro, no Hipódromo da Gávea

O voluntarioso C’Est Possible, como de costume, tomou de golpe a dianteira. Zanda, Galaxy Runner, Olympic Impact, Westbrook, Jumping Flight, Albinoni e Mindfullness vinham na sequência. Galopando largo e puxando ritmo de acordo com a categoria dos inscritos, C’Est Possible mostrava o caminho aos adversários. Sempre pelo interno da raia, Olympic Impact não deixava os ponteiros abrirem muita vantagem. 

No momento decisivo, C’Est Possible mantinha a primeira colocação e dava pinta de que seria um “osso duro” ultrapassá-lo. Zanda e Galaxy Runner tentaram sem sucesso desalojar o primeiro colocado. Olympic Impact era o quarto, disputando espaço com Westbrook. Na tocada de Bruno Queiroz (em sua quarta vitória no dia), Olympic Impact engrenou com disposição pelo meio de raia. Pasando para terceiro, segundo e primeiro, Olympic Impact bateu seus adversários em grande estilo, mostrando sua extrema classe. Jumping Flight, único 3 anos do campo, veio de longe para tomar o segundo de C’Est Possible. Galaxy Runner e Westbrook completaram o marcador remunerado. 

Preparado pelo fantástico Luiz Esteves no CT Verde e Preto,  Olympic Impact é um 6 anos, filho de Redattore e Our Charm, por Spend A Buck, criado pelo Haras Regina e defensor do Stud Habeas Corpus. Na sua oitava vitória, a sexta nobre – as outras, no Antonio Joaquim Peixoto de Castro (G2) 2020 e 2021, no GP João Borges Filho (G2), no GP Sandpit (G3) e no Clássico Barão e Baronesa Von Leithner (L.) -, Olympic Impact completou o percurso em 2min00s09.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO (G3)

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 335A5138-1024x669.jpg

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 335A5144-1024x683.jpg

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 335A5149-1024x683.jpg

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 335A5158-683x1024.jpg

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!