GP Conde de Herzberg (G2): London Moon segue invicto e dominante » Jockey Club Brasileiro - Turfe

GP Conde de Herzberg (G2): London Moon segue invicto e dominante

Impressionante, como em todos seus triunfos anteriores, London Moon deu mais uma bela demonstração de seu enorme poderio locomotor e manteve-se invicto com firme vitória no Grande Prêmio Conde de Herzberg (G2), prova das mais tradicionais do calendário clássico carioca e a primeira carreira disputada na história do Jockey Club Brasileiro. O páreo, em 1.500 metros, pista de grama leve, serviu como preparatória para o GP Jockey Club Brasileiro (G1), a ser disputado em 26 de junho, no Hipódromo Brasileiro

Na partida, Killiboy atrasou-se. Veloz, In-USA pulou com dois corpos na frente dos rivais. Nureyev Boy, London Moon, Ponto Cego, El Tarzan, Lindo Amor, Ethiope, Loyalty e Killiboy vinham na sequência. Nureyev Boy apertava o cerco contra o ponteiro In-USA, na grande curva. Sentindo que o problema estava na frente, o piloto de London Moon já deixava seu conduzido “andar mais depressa”.

No momento decisivo, rapidamente Nureyev Boy assumiu o comando das ações e colou na cerca. London Moon passou para segundo, com boa ação. Ajustado por Leandro Henrique, London Moon engrenou. Daí em diante, não houve mais torcida. Embalado, London Moon mostrou mais uma vez porque é o valor mais impressionante até o momento da Geração 2019. Em vistosos galões, o castanho tomou a ponta e rumou para o espelho em mais uma exibição de encher os olhos. Em grande performance, Nureyev Boy formou a dupla. Lindo Amor, El Tarzan e Ponto Cego completaram o placar remunerado.

Apresentado sob a responsabilidade de Lucio F. Vaz (2º Gerente de Adelcio Menegolo), London Moon é um 2 anos, filho de Agnes Gold e Beauty Harlan, por Harlan’s Holiday, de criação e propriedade do Haras Anderson – também criador de Little Beauty. Portanto, os dois líderes da Geração 2019 nasceram nos campos da família Weber no Paraná. Na sua terceira conquista – venceu a eliminatória e a final Copa Velocidade e Precocidade ABCPCC -, sendo esta a primeira nobre, London Moon cruzou o espelho em ótimos 1min28s07 com parciais de: 24s91 (400); 48s14 (800); e 1min11s02 (1.200).

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP CONDE DE HERZBERG (G2)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!