Justice Girl conquista a 1ª edição do GP José Carlos Fragoso Pires (G2) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Justice Girl conquista a 1ª edição do GP José Carlos Fragoso Pires (G2)

Em uma tarde de sonho para a criação do Haras Anderson – antes com os dois líderes da Geração 2019 – Little Beauty e London Moon – e desta feita com a fidelíssima Justice Girl, campeã da 1ª edição do Grande Prêmio José Carlos Fragoso Pires (G2), um trial para o “Brasil das Éguas”, o GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1), programado para 25 de junho, no Hipódromo da Gávea. A carreira, uma justa homenagem do JCB ao duas vezes presidente do clube, sócio, criador e proprietário, que nos deixou em 2020, foi realizada em 2.000 metros, grama leve, e uma das melhores da jornada do domingo, 29 de maio

Hang Loose foi responsável pelo ritmo da competição. Justice Girl vigiava de perto a rival do Stud By Winner’s. Oak Flavour e The Sister corriam agarradas às duas primeiras. Casa Blanca, Iluminada Quality, Judith, Baioneta Corunilha, Reza A Lenda e Bidu Sayão vinham na sequência. fazendo força, Justice Girl na grande curva já começava a “dar voz de prisão” á ponteira Hang Loose. The Sister e Oak Flavour aproximavam-se perigosamente.

No momento da decisão, Justice Girl tomou conta da situação e logo recebeu a carga de Oak Flavour e The Sister. Aberta, Casa Blanca trazia ação. Oak Flavour esmoreceu, mas The Sister seguiu firme na briga com Justice Girl e chegou a domina-la na reta. Porém, na tocada do líder, Leandro Henrique, Justice Girl reacionou, reassumiu a liderança e conseguiu belo triunfo. The Sister formou a dupla, muito atacada por Iluminada Quality e Judith. Afastada, Casa Blanca fechou o placar. 

Mandada à pista sob a responsabilidade de Lucio F. Vaz (2º Gerente de Adelcio Menegolo), Justice Girl é uma 3 anos, filha de Agnes Gold e Pacific Girl, por Hard Spun. Na sua quarta vitória, a segunda clássica, a outra no GP Roger Guedon (G3), Justice Girl completou os dois quilômetros em 2min00s54, com parciais de 28s37 (400); 52s39 (800); 1min16s26 (1.200); e 1min39s73 (1.600).

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP JOSÉ CARLOS FRAGOSO PIRES (G2)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!