Energia Fribby atropelou forte para levar o GP Carlos Gilberto e Carlos Telles da Rocha Faria (G2) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Energia Fribby atropelou forte para levar o GP Carlos Gilberto e Carlos Telles da Rocha Faria (G2)

Atropelando com disposição, muitíssimo bem trazida por Marcelo Almeida, Energia Fribby superou Infinity Quest nos últimos metros para ficar com a vitória no Grande Prêmio Carlos Gilberto e Carlos Telles da Rocha Faria (G2). A carreira, atração maior da jornada deste sábado, 07 de setembro, no Hipódromo da Gávea, homenageou os irmãos Rocha Faria, titulares do Stud de mesmo nome, um dos maiores proprietários e criadores de todos os tempos no turfe nacional, e foi disputada em 2.000 metros, pista de grama pesada.

Largada excelente para as seis competidoras. Energia Fox (Haras Estrela Energia) saiu na frente, seguida por Point Taken (Stud Roberto Gabizo de Faria), Infinity Quest (Coudelaria Jéssica), Olympic Doha (Haras Regina), Chapelle (Stud Rio Dois Irmãos) e Energia Fribby (Haras Estrela Energia). Fazendo um ritmo forte, para ajudar o tropel de sua companheira, Energia Fox galopava com disposição na frente, sempre com Point Taken e Infinity Quest a seguir. A ganhadora seguia na última colocação, esperando a hora da verdade.

Em plena reta final, com Carlos Lavor muito tranquilo, Infinity Quest apresentou-se e rapidamente dominou as ações, com Olympic Doha e Chapelle dando a impressão de que poderiam participar da luta pelo triunfo. Todavia, aberta, a mais de meio de raia, Energia Fribby veio passando uma a uma das competidoras e emparelhou com a ponteira Infinity Quest. As duas brigaram e no último pulo, vantagem para Energia Fribby. Na repetição da dupla do GP João Adhemar e Nelson de Almeida Prado 9G3), na semana do GP Brasil (G1), Infinity Quest se mostrou poderosa rival. Muito próxima, Olympic Doha terminou em terceiro, com Energia Fox e Chapelle completando o marcador.

Preparada por Givanildo Duarte no CT Estrela Dalva, a pequenina Energia Fribby é uma 3 anos, filha de Agnes Gold e Karla Dora, por Nugget Point, de criação e propriedade para o Haras Estrela Energia, de Stephan e Dalva Friborg. Na sua terceira vitória, a segunda clássica, Energia Fribby cobriu os dois quilômetros em 2min03s55.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!