Pequenina e valente, Energia Fribby conquista o GP Diana (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Pequenina e valente, Energia Fribby conquista o GP Diana (G1)

estrela fribbyProduzindo sua poderosa e conhecida atropelada, a pequenina e valente Energia Fribby acaba de alcançar o ponto máximo de sua campanha ao levantar o Grande Prêmio Diana (G1) – 3ª Etapa da Tríplice Coroa de Potrancas, em Cidade Jardim. A importante e fundamental carreira, disputada em 2.000 metros, pista de grama macia, foi uma das grandes atrações da festiva jornada deste domingo, 11 de novembro, na capital paulista.

Partida excelente para o numeroso lote de 18 competidoras. Como de hábito, a voluntariosa Sai de Baixo tomou de golpe a ponta, seguida pela paranaense Haussmann. Burberry, Angel Carina, Bella Marcia, Estupenda Demais, Olympic Doha, Doppia Vendetta, Baby Bloom, África, Super Quality, Special Quality, Serata Bella, Newport Beach, Spaghetti, Spumone e a ganhadora Energia Fribby vinham na sequência. Sem grandes alterações no panorama, Sai de Baixo puxava a fila sempre seguida por Haussmann.

Na hora da verdade, Sai de Baixo seguia na frente, mas diminuía consideravelmente o ritmo. Com isso, várias competidoras deram fila de vitória. Ganhadora da 2ª Etapa, o GP Henrique de Toledo Lara (G1), Estupenda Demais surgiu com grande ação e Vagner Borges quieto em seu dorso. Passando uma a uma das rivais, Estupenda Demais dominou a situação e chegou a dar fila de vitória. Porém, trazida, como de hábito, na hora certa, pelo experiente e excelente Marcelo Almeida, Energia Fribby “ligou as turbinas” e sem luta passou por Estupenda Demais, para conquistar vitória incontestável. Estupenda Demais, em grande performance, ficou com a dupla. Baby Bloom, Serata Bella e Newport Beach completaram o placar.

Trazida do Rio de Janeiro em forma estupenda por Givanildo Duarte, Energia Fribby é uma 3 anos, castanha, filha de Agnes Gold e e Karla Dora, por Nugget Point, de criação e propriedade do Haras Estrela Energia, do casal Stephan e Dalva Friborg. Na sua oitava atuação, sete na Gávea e essa em Cidade Jardim, Energia Fribby chegou à sua quarta vitória, a terceira nobre e a 1ª de G1, e parou os cronômetros em 2min01s062.

por Fernando Lopes (direto de Cidade Jardim) – foto: Karol Loureiro

Gostou da notícia? Compartilhe!