Oração de Um Jóquei » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Oração de Um Jóquei

A “Oração de Um Jóquei” é da autoria do advogado carioca Jorge Béja e dedicada a todos os jóqueis do Brasil e do Mundo, leia abaixo.

Senhor Deus, meu Pai e Criador. Agora, é momento de silêncio. Esvazio minha mente e dela afasto todas as preocupações para que Deus me ouça e manifestação divina penetre em mim e me cubra de graças.

Sei que minha profissão não é daquelas de longa duração. Ela não admite comodidade nem esmorecimento, mas perseverança e dedicação integral. Meu dia-a-dia, Senhor, é marcado por fortes emoções: alegrias, ansiedades, frustrações, incertezas, sonhos, esperanças e tantos outros sentimentos que me afetam.

Sei que preciso manter sob controle o peso do meu corpo, evitar a mais leve enfermidade e me precaver contra as lesões, porque o menor descuido torna-se empecilho para que eu possa trabalhar.

Nas competições, que o êxito do outro jóquei seja, também, motivo de satisfação para mim, porque, juntos, formamos um só tecido social, comunitário, e materializamos o Corpo Místico do Senhor Nosso Criador. Que o contentamento do vitorioso seja a alegria de todos nós. E que o insucesso dos que não venceram seja, também, o sentimento do vencedor.

Sei que antes do fim da madrugada, preciso estar pronto e apto para o trabalho. Por isso, não posso ir dormir tarde da noite. Sei que devo dedicar aos animais carinho e amizade, tanto quanto espero receber do meu próximo. Deles dependo e eles integram o Reino da Vossa Criação.

Dai-me, Senhor, a bênção celeste. Protegei meu trabalho. Fortalecei a minha saúde. Consolai-me nas minhas aflições. Livrai-me de todos os perigos do corpo e da alma. Muito Vos agradeço Senhor, as graças já alcançadas. Ao meu Anjo da Guarda, que a bondade divina colocou junto a mim para me defender, eu O louvo, invocando a prece que a cristandade consagrou ao longo dos séculos:

“SANTO ANJO DO SENHOR, MEU ZELOSO GUARDADOR, QUE A TI ME CONFIOU A PIEDADE DIVINA, SEMPRE ME REGE, ME GUARDA, GOVERNA E ILUMINA. AMÉM”.

Fotos: João Cotta

Gostou da notícia? Compartilhe!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Nome
Email
Site