O Criterium é da invicta e líder, Energia Elegante » Jockey Club Brasileiro - Turfe

O Criterium é da invicta e líder, Energia Elegante

Comprovando toda a categoria mostrada em suas outras duas vitórias, Energia Elegante acaba de vencer, de forma inconteste, o Grande Prêmio Francisco Vilella de Paula Machado (G2) – Criterium de Potrancas – 2ª Etapa para fêmeas da Copa de 2 anos. A carreira, sétima da programação carioca, foi a atração principal da reunião deste sábado, 26 de maio, no Hipódromo da Gávea.

Com uma partida excelente, exigida por seu piloto, Aquila Dorata tomou de golpe a dianteira. Energia Elegante era a segunda, com Garota, Viva Rafaela, Arizona Gipsy, Vai Vai, View To A Kill, Mirabile Visu, Goyen e Fuzorca vinham depois. Em ritmo acelerado, Aquila Dorata ensinava o caminho às rivais. Energia Elegante acompanhava fácil em segundo e a favorita Viva Rafaela vinha bem na quarta colocação.

Na reta final, Aquila Dorata seguia “metendo patas” e puxando o pelotão. Energia Elegante começava a tentar se aproximar, mas no 1º momento isso não pareceu que ia acontecer, pois a ponteira vinha firme e fácil na frente. Todavia, categoria é categoria e, na hora em que foi ajustada por Carlos Lavor, Energia Elegante pareceu ter ligado uma turbina e em rápidos galões ultrapassou a rival, abriu luz para o espelho e apenas afagada pelo seu piloto, cruzou o disco com facilidade, em vitória das mais convincentes. Em excelente performance, Aquila Dorata – ainda perdedora – formou a dupla. Arizona Gipsy ficou em terceiro, a favorita Viva Rafaela, em reta pouco feliz, terminou em quarto e View To A Kill completou o placar. Na ordem, Goyen, Aventurada, Mirabile Visu, Vai Vai, Garota e Fuzorca finalizaram descolocadas.

Energia Elegante, que fez uma performance de gala, como que se exibindo para seus proprietários, o casal Stefan e Dalva Friborg, presentes ao hipódromo (foto), é preparada no CT Estrela Dalva, por Givanildo Duarte. Aos dois anos, a filha de Agnes Gold e Key Largo, por Roi Normand, de criação e propriedade do Haras Estrela Energia. conquistou seu terceiro triunfo, em igual número de saídas, o segundo na esfera nobre, e parou os cronômetros em 1min28s33.

CLIQUE E VEJA ENERGIA ELEGANTE VENCENDO O GP FRANCISCO VILELLA DE PAULA MACHADO (G2)

OU CLIQUE AQUI E VEJA O PHOTOCHART DA CARREIRA

por Fernando Lopes – fotos: Davi Oliveira

Gostou da notícia? Compartilhe!