JCB celebra o craque Glória de Campeão » Jockey Club Brasileiro - Turfe

JCB celebra o craque Glória de Campeão

TejotapostO Jockey Club Brasileiro homenageia, com a realização de uma Prova Especial, o craque Glória de Campeão, único animal brasileiro a vencer a Dubai World Cup (G1), em 2010, prova de maior dotação do turfe mundial.

A carreira será disputada na segunda-feira, em 1.900 metros, pista de areia e são sete os inscritos:

Jackson Story (Stud Sempre Por Um Triz); Berlin Light (Stud Sampaio); Não Me Pega (Haras Nacional); Capitão Barbosa (Stud Habeas Corpus); Over The Rainbow (Stud By Winner’s); Namur (Stud Doce Ilusão); e General Colombo (Stud Parati). 

Glória de Campeão, um filho de Impression e Audacity, o castanho nascido em 2003 foi criado pelo Haras Santarém e nas pistas defendeu as sedas de Stefan e Dalva Friborg, do Haras Estrela Energia. Glória de Campeão, cavalo versátil e que não escolhia superfície para correr bem, obteve nove vitórias em sua campanha nas pistas, sendo três em Dubai, uma em Cingapura, três na Gávea e duas em Cidade Jardim, somando em prêmios mais de U$ 9 milhões. O neto de Clackson ingressou na reprodução em 2011, na Suécia, e após o falecimento de seu dono foi adquirido por um grupo de proprietários e está alojado em Bagé-RS.

Treinado por Pascal Bary em suas maiores vitórias, Glória de Campeão teve Tiago Josué Pereira em seu dorso, tanto na Singapore International Cup (G1), em 2009, no Hipódromo de Kranji, Cingapura, quanto na Dubai World Cup (G1), em 2010, no Meydan Race Course, em Dubai. Veja, abaixo, o filme das duas inesquecíveis conquistas do animal que fez jus ao nome de batismo e conquistou nas raias sua Glória de Campeão.

por Fernando Lopes – fotos: Internet

Gostou da notícia? Compartilhe!