American Pharoah, em grande estilo, alcança a desejada consagração » Jockey Club Brasileiro - Turfe

American Pharoah, em grande estilo, alcança a desejada consagração

BELMONT2-master675-v2Os potros entraram na pista de Belmont, diante de uma multidão, calculada em 90 mil pessoas, para correr os 2.400m do Belmont Stakes (G1), terceira etapa da tríplice coroa americana, ao som da voz de Sinatra cantando New York, New York,  e acompanhado por todos, inclusive pela proprietária, já velhinha, do notável tríplice coroado Secretariat (Bold Ruler e Someathingroyal, por Princequillo)), em 1973.

E neste clima American Pharoah (FOTO), com grande facilidade e de ponta a ponta, de Zayat Stables, levado por Victor Espinoza e cuidado por Bob Baffert, um Pionneerof The Line e Littleprincessemma, por Yankee Gentleman), sagrou-se o décimo segundo tríplice coroado americano, acabando por jejum que vinha desde 1978 quando Affirmed (Exclusive Native e Won’t Tell You, apor Crafty Admiral), conseguiu passar vitoriosamente pelas três etapas.

Aos três citados, somam-se os nomes de Sir Barton (1919)a, Gallant Fox (1930), Omaha (1935), War Admiral (1937), Whirlaway (1941), Count Fleet (1943), Assault (1946) e Citation (1948).

Frosted (Tapit e Fast Cookies, por Deputy Minister), da Godolphin, treinado por Kiaran McLaughlin e levado Joel Rosario, quarto no Kentucky Derby (G1) e campeão do Wood Memorial Stakes 9G1), foi segundo, bem afastado. O terceiro, longe também, foi Keen Ice, um filho de Curlin e Medomak, por Awesome Again, com Kent Desormeaux up e cuidado por Dale Romans.

O tempo: 2:26:65.

O galope de American Pharoah:

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!