Palestra reúne alunos da Escola Jockey Club Brasileiro e da EPT » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Palestra reúne alunos da Escola Jockey Club Brasileiro e da EPT

Palestra MosaicoFoi realizada na manhã desta quinta-feira, 09 de julho, na Escola Jockey Club Brasileiro, uma palestra para os alunos do último ano e também para os alunos e aprendizes da Escola de Profissionais do Turfe.

Com o intuito de mostrar a importância do foco nos estudos e  da necessidade de sempre dar um algo a mais para superar as eventuais dificuldades da difícil transição para a vida adulta, os palestrantes – Dr. Sérgio Samuel (Comissário de Corridas) e Carlos Alberto Reis (titular do Haras Praça XV) – contaram suas experiências e como conseguiram vencer em suas carreiras.

– É muito importante esse contato com os alunos para verem que, mesmo pessoas oriundas de famílias humildes e muitas vezes até sem a presença dos pais em suas criações, podem estudar, formar-se e alcançar o sucesso, sempre com muito foco e determinação. O nosso palestrante de hoje, o Carlos, saiu de uma família humilde dedicou-se a conquistar o sucesso e assim o fez. Uma pessoa que por sete anos presidiu a Bolsa de Valores do Rio de Janeiro é um ótimo exemplo para esses jovens.

Durante muitos anos houve um grande afastamento entre o Jockey Club Brasileiro e essas crianças, o que não é bom. Desde o início da administração Palermo, a Escola Jockey Club Brasileiro foi “abraçada” e hoje essa interação pode ser vista com as grande melhorias aqui realizadas e também pela efetiva participação dos alunos da EPT em diversos eventos aqui na escola”, falou Sergio Samuel.

– Achei ótimo o convite do Sérgio e tive um prazer enorme em falar para esses jovens que são parte do futuro do país. A iniciativa é maravilhosa e já me coloquei a disposição para ajudar, sempre que solicitado”, frisou Carlos

Após a palestra foram sorteadas camisas oficias dos quatro grande times do Rio de Janeiro (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco) entre os participantes.

Texto e fotos: Fernando Lopes 

Gostou da notícia? Compartilhe!