Energia Garoa mostra classe no GP Oswaldo Aranha (G2) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Energia Garoa mostra classe no GP Oswaldo Aranha (G2)

Energia Garoa Chegada 22Dona do melhor turf-record da competição – conseguiu sua sexta vitória, sendo a quarta na esfera nobre -, Energia Garoa comprovou sua maior classe e atropelou com a disposição habitual para conquistar o Grande Prêmio Oswaldo Aranha (G2). A carreira, uma justa homenagem do JCB, ao gaúcho, influente na política do país e turfista atuante, titular do Haras Vargem Alegre, foi disputada em 2.400 metros, pista de grama pesada.

Com apenas cinco competidoras alinhadas na seta da milha e meia, partida excelente para todas. Voluntariosa, Ilha de Páscoa tomou de golpe a primeira colocação. Dona Flor ficou em segundo, com Casa Viva, Energia Garoa e Garota da Barra. Na pequena curva do Hospital e na reta oposta, Ilha de Pascoa mandava na situação, sempre com Dona Flor na sua escolta. Energia Garoa apertava Casa Viva na luta pelo terceiro. Longe, Garota da Barra fechava o lote.  Ilha de Pascoa entrou pela grande curva ensinando o caminho. Energia Garoa com facilidade passou por Casa Viva, essa já exigida por Valdinei Gil, e veio dar caça às primeiras.  Garota da Barra seguia afastada.

Na hora da verdade da principal carreira do turfe carioca na semana, Dona Flor rapidamente passou por Ilha de Páscoa. Energia Garoa apresentou-se. Ilha de Páscoa começava a esmorecer. Casa Viva e Garota da Barra não animavam na luta pelo triunfo. Trazida por Carlos Lavor, que a conhece como ninguém, Energia Garoa engrenou pelo meio de pista, passou por Dona Flor e rumou firme para o disco, em mais em êxito nobre na sua boa campanha.  Dona Flor formou a dupla com sua companheira Casa Viva em terceiro. Ilha de Pascoa e Garota da Barra chegaram na sequência.

Apresentada com a perfeição de sempre por Adelcio Menegolo, Energia Garoa é uma 4 anos, filha de Agnes Gold e Lira da Guanabara, por Pitu da Guanabara, criada pelo Haras Estrela Energia e defensora do Haras Sweet Carol. Na sua sexta vitória, a quarta nobre – GGPP Adayr Eiras de Araújo; Duque de Caxias; e Marciano Aguiar de Moreira, todos de G2 -, Energia Garoa assinalou para os 2.400 metros, em pista pesada, 2min33s13.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!