Exaggerator atropela o favorito Nyquist e leva o Preakness Stakes (GI) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Exaggerator atropela o favorito Nyquist e leva o Preakness Stakes (GI)

EXAGGERATORNão será desta vez que veremos mais um tríplice coroado nos EUA. Após vencer o Kentucky Derby (GI) e sustentar uma campanha até então invicta, Nyquist não resistiu ao ritmo alucinante de Exaggerator nos metros finais da lama de Pimlico Race Course e viu o seu principal adversário no Derby e na carreira vencer os 1.910 metros de prova neste sábado, com o tempo de 1:58.31. 

Nem mesmo as fortes chuvas que castigaram o local foram capazes de espantar o público presente, estimado pelas autoridades em 134 mil pessoas, novo recorde do Preakness. E o que se viu durante a carreira foi um bonito duelo entre Nyquist e Uncle Lino, que guerrearam durante a maior parte do percurso. Enquanto o favorito levava vantagem nas curvas, Lino conseguia, por dentro, de Pimlico. Exaggerator, correu quieto, com seu piloto Kent J. Desormeaux, pronto para dar o chamado e a consequente e derradeira atropelada.

Na hora do vamos ver, com mais ação e mostrando uma valentia ímpar, Exaggerator, no meio de raia, por fora do favorito, veio para a sua atropelada. Nyquist, então ponteiro, não foi capaz de resistir, tamanha a intensidade deste animal. Mario Gutierrez, temendo o pior, ainda puxou o seu comandado para a parte de fora, mas já era tarde. Exaggerator livrou ainda um corpo de vantagem antes de vencer e se consagrar no Preakness Stakes (GI), segunda prova da tríplice coroa americana. Sem forças, Nyquist ainda foi superado por Cherry Wine, que formou a dupla. Stradivari e Uncle Lani completaram o marcador.

Exaggerator é um castanho de 3 anos, treinado por J. Keith Desormeaux e filho de Curlin e Dawn Raid, Vindication.  

CONFIRA ABAIXO A CARREIRA 

Gostou da notícia? Compartilhe!