Escola do Jockey celebra 70 anos » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Escola do Jockey celebra 70 anos

Em 27 de setembro de 2016, a Escola Jockey Club Brasileiro comemorou 70 anos de história. Sete décadas mantendo o ensino de qualidade, responsável pela formação escolar e cidadã das milhares de crianças que já passaram pela EJCB.

A comemoração foi feita em 2 dias, 26 de setembro e 24 de outubro, ocasiões que contaram com a presença dos alunos, professores, funcionários da EJCB e Jockey Club Brasileiro. As apresentações, começaram com o pelotão da bandeira do Brasil, seguidos do canto do hino nacional e do hino da escola, concerto de piano, apresentação de sapateado, balé e valsa. Foram feitas homenagens aos professores, colaboradores da educação e à diretoria do JCB. O tradicional coral composto por alunos da escola, cantou quatro músicas: Asa Branca, A Linda Rosa, Vilarejo e O Jardineiro e a Primavera. Após as atrações, todos cantaram parabéns para a escola, celebrando mais um ano de conquistas e sucesso.

O Jockey parabeniza à todos da Escola Jockey Club Brasileiro, em especial aos diretores Sandra Page e Sérgio Samuel e aos professores Rosaline, Carmen, Márcia e Rodrigo, que participam ativamente das atividades escolares e que organizaram com tanta dedicação e carinho o festivo evento.

 

Saiba mais sobre a EJCB

Fundada em 27 de setembro de 1946, a Escola do Jockey Club Brasileiro atente, atualmente, aproximadamente 500 alunos, matriculados entre o primeiro e o nono ano do Ensino Fundamental. A Escola é totalmente gratuita e recebe estudantes das comunidades que cercam o Jockey, como Rocinha, Vidigal e Parque da Cidade, além de oferecer ensino de qualidade também aos filhos de funcionários e profissionais do turfe.

A EJCB é considerada uma referência no ensino e uma das melhores no Rio de Janeiro. Estudo recente mostra que 70% dos alunos da Escola Jockey chegam à faculdade e se tornam profissionais bem-sucedidos.

 

Confira as fotos do evento:

Gostou da notícia? Compartilhe!