Magnífico, Bal A Bali segue firme rumo à Tríplice Coroa com fácil êxito no GP Francisco Eduardo de Paula Machado (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Magnífico, Bal A Bali segue firme rumo à Tríplice Coroa com fácil êxito no GP Francisco Eduardo de Paula Machado (G1)

Bal A Balipost16Fantástico! Fabuloso! Sensacional! Faltam adjetivos e superlativos para definir o tamanho do fascínio que Bal A Bali exerce a todos que o veem correr e deixar longe seus rivais. Mais uma vez, neste domingo,l 16 de fevereiro, o Príncipe Negro voltou a mostrar todo seu poderio locomotor ao mostrar perfeita adaptação aos 2.000 metros e vencer com facilidade o Grande Prêmio Francisco Eduardo de Paula Machado (G1) – 2ª Etapa da Tríplice Coroa de Produtos. Agora, só falta o Derby, Grande Prêmio Cruzeiro do Sul (G1), em 16 de março, no Hipódromo Brasileiro.

Ótima largada para os sete competidores anotados na importante prova. Bayley pulou na frente. Em rápidos galões, Bal A Bali passou para a liderança trazendo Hendrix na mesma esteira. Kalik Light, Desejado Zuca, Barolo, Bercalo e Happy Fritz vinham depois. Hendrix e Bal A Bali começaram intensa luta pela dianteira. Bayley e Kalik Light acompanhavam de perto os dois primeiros. Bal A Bali sempre na frente, mas sem Hendrix lhe dar um segundo de descanso.

Na hora da verdade, Hendrix partiu com tudo para cima de Bal A Bali. Quando alguns pensaram que a falta de adaptação ao percurso e a briga dos metros iniciais fossem cobrar seu preço, o coração do craque falou mais alto e Bal A Bali desvencilhou-se do poderoso rival e abriu vantagem para o disco, sob os aplausos do público presente ao prado. Hendrix lutou pelo segundo posto, mas acabou sobrepujado por Desejado Zuca, que formou a dobradinha no Stud Alvarenga. Kalik Light e Bayley completaram o marcador.

Preparado pelo mago Dulcino Guignoni no Centro de Treinamento Vale da Boa Esperança, Bal A Bali é um 3 anos, filho de Put It Back e In My Side, por Clackson, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Alvarenga. Na sua oitava vitória (a sexta clássica e a segunda de G1), em nove saídas, Bal A Bali assinalou 1min59s25.

por Fernando Lopes – foto: Marília Lemos (do blog amarilialemos.blogspot.com.br

Gostou da notícia? Compartilhe!