Big Wildcat não deu chance aos rivais na milha do GP Presidente Vargas (G3) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Big Wildcat não deu chance aos rivais na milha do GP Presidente Vargas (G3)

Big Wildcatpost12Terceiro colocado na preparatória e na milha internacional, Big Wildcat confirmou a excelente campanha e não deu confiança aos rivais em sua vitória  no Grande Prêmio Presidente Vargas (G3). A carreira foi um dos destaques da jornada deste sábado, 12 de julho, no Hipódromo da Gávea.

Na largada Bom de Bola, dessa vez, pulou apenas com um corpo de atraso. Deslocando apenas 52,5 kg, Carrocel Encantado tomou a frente, com Big Wildcat em segundo. Velvet Boy, que não entrou na briga pela dianteira era o terceiro, com Meu Chuck, Verboten, Bom de Bola, Valor da Inflação, Asciutto, Avveduto e Bom de Bola na sequência. Percebendo o train lento, Alex Mota deixou Big Wilcat andar e antes da grande curva assumiu de golpe a 1ª colocação com Carrocel Encantado perto. Velvet Boy acompanhava em terceiro e não forçava o ritmo para seus companheiros Avveduto e Asciutto.

Em plena reta final, Big Wildcat entrou mandando no páreo e Carrocel Encantado em seu encalço. Com seu jóquei aparentemente tranquilo, Carrocel Encantado partiu para cima de Big Wildcat e deu pinta de que poderia passar pelo rival. Ledo engano, no rigor e na classe do sempre grande Alex Mota,  Big Wildcat mostrou sua categoria e desvencilhou-se do rival para obter êxito convincente e autoritário. Carrocel Encantado formou a dupla. Meu Chuck, Asciutto e Avveduto completaram o placar.

Preparado na Gávea pelo ótimo Teophilo Oliveira (que foi efusivamente saudado por seus pares enquanto caminhava para acompanhar a repesagem de seu pupilo), Big Wildcat é um 5 anos, filho de Big Brown e Secret Wildcat, por Forest Wildcat, criado por Winner Silk Inc. (USA) e defensor das sedas do Stud Escorial. Na sua quarta vitória, a 1ª clássica, Big Wildcat assinalou para a milha em grama pesadíssima e com quatro metros de cerca móvel, 1min38s99.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!