Requisição para Exames de AIE » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Requisição para Exames de AIE

Prezados Clientes,

De acordo com a Instrução Normativa do MAPA, IN 52, de 26 de novembro de 2018 e o Ofício Circular 5/2019 de 04 de fevereiro/2019, a geração, impressão, preenchimento, assinatura e encaminhamento da requisição de exame de AIE ao laboratório é de responsabilidade do médico veterinário requisitante, sendo facultado ao laboratório disponibilizar um modelo.

Neste contexto, vimos informar que disponibilizamos no link abaixo, um modelo de requisição editável, sem o nome do laboratório, que poderá ser utilizado pelo médico veterinário requisitante, se assim o preferir. Do contrário, aceitaremos outro tipo de requisição, desde que contenha todas as informações exigidas pelo MAPA na referida IN e no Ofício 5/2019.

Caso seja utilizado o formulário – Requisição de Exame de Anemia Infecciosa Equina – do site do JCB, que também se encontra anexo, seguem as instruções para o seu preenchimento e desenho da resenha:

 

Enfatizamos que, a partir do dia 15 de julho/2019, NÃO IREMOS ACEITAR REQUISIÇÕES COM O NOME DO LACVET, ANTERIORMENTE DISTRIBUÍDAS, pois temos que cumprir as determinações do MAPA.


CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O NOVO MODELO DO FORMULÁRIO DE REQUISIÇÃO PARA EXAMES DE AIE

 


 

Para visualizar e editar os campos do formulário de requisição em PDF é necessário ter instalado em seu dispositivo móvel ou computador o Adobe Acrobat Reader.

  1. Para baixar o Acrobat Reader em um celular ou tablet: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.adobe.reader

  2. Para baixar o Acrobat Reader em um computador: https://get.adobe.com/br/reader/


Para preencher a requisição, basta clicar nos campos do formulário e preencher as informações.

Caso queira desenhar a resenha de forma digital (para que não precise desenhar duas vezes nas duas vias em papel), o procedimento é simples como explicado abaixo:

  1. No celular ou tablet, recomendamos que deem um zoom na imagem representativa do cavalo ou de partes isoladas do seu corpo na resenha para facilitar a precisão do desenho. Toque no ícone editar no canto inferior direito, escolha a ferramenta com ícone semelhante a um lápis, escolha a cor e espessura da linha e faça os desenhos que desejar. Caso queira desfazer alguma ação é só clicar na seta localizada na área superior direita do aplicativo, você poderá desfazer e refazer ações por meio destas setas.

  2. No computador o processo é tão simples quanto no celular, basta clicar no item comentário (representado por um balão de conversas amarelo), Escolher a ferramenta Desenho (representada por um lápis) escolher cor e espessura de linha e desenhar por cima do desenho do cavalo.


Lembre-se: assim que terminar a sua resenha e o preenchimento dos campos recomendamos salvar o arquivo alterado com o nome relativo ao animal, ou outro controle próprio de cada veterinário. O processo é simples:

  1. No celular basta clicar nos 3 pontinhos no canto superior direito e clicar no ícone imprimir.  A partir daí pode-se escolher a opção Salvar como PDF ou imprimir o arquivo caso já possua alguma impressora configurada para seu dispositivo móvel.

  2. No computador, basta ir no menu Arquivo e em Salvar Como.

Agradecemos a colaboração de todos e continuamos ao dispor para maiores esclarecimentos.