Na desclassificação de Arrocha, Olimpo leva o GP Francisco Eduardo de Paula Machado (G1) | Jockey Club Brasileiro

Na desclassificação de Arrocha, Olimpo leva o GP Francisco Eduardo de Paula Machado (G1)

Em final apertado, com meio corpo de diferença entre os dois primeiros, Arrocha finalizou em primeiro, mas por prejuízos a Olimpo, acabou desclassificado em favor de Olimpo, que assim levou a melhor no Grande Prêmio Francisco Eduardo de Paula Machado (G1) – 2ª Etapa da Tríplice Coroa de Produtos. A carreira, em 2.000 metros, pista de grama pesada, foi uma das atrações da jornada deste domingo, 04 de março, no Hipódromo da Gávea.

0A6A3102Brilharam o consagrado Dulcino Guignoni, multicampeão da carreira, e um dos mais consagrados do Esporte dos Reis no país, e Marcelo Gonçalves, jóquei de inúmeras qualidades e já campeão das duas maiores provas do turfe nacional – GPs Brasil e São Paulo, ambos com Dono da Raia. O Haras São José da Serra é um celeiro de craques e coloca mais um troféu de G1 em sua galeria.

Partida boa para o numeroso lote, Bold Retriever e Luchese saíram na frente. Luchese fez questão absoluta do primeiro posto e Bold Retriver ficou recolhido no segundo posto. Juan Manuel Fangio, Arrocha, Or Noir, Olimpo, Olympic Hanoi, El Zorro, Bom Gosto, Quarteto de Cordas, Orange Box, Fantastic Boy, Fortune Danz, Noite Grande e Highlander Again vinham na sequência. Bold Retriever começou a apertar o cerco para cima de Luchese. Arrocha vinha quarto, bem. Olimpo melhorava pela cerca.

Em plena reta final, Bold Retriever entrou dominando. Arrocha surgiu com ação avassladora pelo meio de raia. Olimpo progredia pela cerca. Arrocha dominou o páreo de viagem e colou na cerca. Olimpo teve de ser levantado e reacionou para cima de Arrocha e os dois chegaram ao espelho com meio corpo de vantagem para Arrocha. Orange Box chegou voando em terceiro, com Noite Grande, em bela performance no quarto posto, e o regular Fortune Danz fechou o marcador. Marcelo Gonçalves , jóquei de Olimpo, reclamou contra Marcos Mazini, piloto de Arrocha, e a CC do JCB entendeu por desclassificar Arrocha em favor de Olimpo.

Treinado por Dulcino Guignoni no CT Vale da Boa Esperança, Olimpo é um 3 anos, filho de Redattore e Op Colony, por New Colony, de criação e propriedade do modelar Haras São José da Serra. Na sua terceira vitória, a primeira nobre e logo de G1, em dez performances, Olimpo parou os cronômetros em 2min01s97.

VEJA AS IMAGENS DO GP FRANCISCO EDUARDO DE PAULA MACHADO (G1) – 2ª ETAPA DA TRÍPLICE COROA DE POTRANCAS

 0A6A3147 0A6A3157 0A6A3169 0A6A3165 0A6A3178 0A6A3182 0A6A3184 0A6A3189 0A6A3190 0A6A3191 0A6A3201

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!